EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.4
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Pae+s ii - edp não enviou os documentos o que invalida a candidatura

Ester Santos apresentou a reclamação
19 de novembro 2021
Em junho de 2021, adquiri Paineis Solares sugerido por um vendedor EDP e que me disse que a EDP trata de nos enviar TODA a documentação para que seja possível candidatar ao programa PAE+S II.

Após a instalação, tive de fazer varias tentativas até conseguir que a EDP enviasse os documentos previstos ( vários telefonemas gravados ).

Fiz a candidatura com os documentos enviados pela EDP.

Recebi esta semanai, após 3 meses de analise, uma reposta do programa PAE+S II a informar que a minha candidatura não é eligivel porque os documentos enviados pela EDP não estão CORRETOS: Falta a informação técnica dos painel e falta o comprovativo de recebimento do pagamento

Apresentei de seguida, uma reclamação à EDP ( telefonema gravado ) no qual me foi pedida desculpa pelo lapso da falha dos documentos e que seriam enviados os documentos corretos o mais rápido possível.

No dia seguinte, recebi os documentos corretos e fiz nova submissão de candidatura ( certamente não será aceite porque existe o valor máximo que me parece já estar praticamente atingido ).

Hoje, 19 de novembro, recebi um mail do Sr. Pedro Galvão Pires (Diretor Comercial EDP) em resposta à minha reclamação, com a informação que o programa PAE+S II é um programa externo à EDP ( coisa que já sabíamos ) e que a EDP não tem qualquer responsabilidade sobre esse programa.
Não houve qualquer menção ao facto de a minha candidatura ( entregue em tempo util ) ter sido dada como ilegível por ERRO da EDP.

Não houve qualquer menção sobre a falha da EDP no que concerne ao envio de documentos ERRADOS e que INVALIDOU a candidatura !

Optei pela EDP ( sendo os Paineis bastante mais caros que a concorrência ) por ser uma entidade que "sabe o que faz". Lamentavelmente, estou prejudicada em cerca de 2800 euros de apoio por ERRO da EDP Comercial, conforme é possível comprovar.

Agradeço um solução breve !
Data de ocorrência: 19 de novembro 2021
22 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
6 de dezembro 2021
Ainda aguardo contato da EDP Comercial de forma a resolver a minha reclamação.
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
6 de dezembro 2021
É VERGOSO e considero fraude e publicidade enganadora, quando um vendedor EDP, atendedores telefónicos e mesmo toda a informação no site da EDP referentes a este tipo de vendas, informam o cliente que a EDP envia TODA a documentação necessária para o pedido de apoio. Lamentavelmente não cumprem com o cliente alegando agora que o cliente deverá solicitar os documentos que pretende... Existe até no site da EDP a listagem dos documentos que enviam. É lamentável e enganador todo este processo. Sinto-me defraudada e não aceito tal resposta da EDP que de alguma forma me está a passar um atestado de estupidez. Nos contacto telefónicos efetuados ( está gravado ), está o registo dito, mais uma vez por um colaborador da EDP, que o cliente não deve ficar preocupado porque a EDP envia a documentação toda e correta de modo a que possa beneficiar do apoio. Agradeço que tomem responsabilidade pelo erro cometido e assumam o falha !
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

6 de dezembro 2021
É lamentável e Falso o que é dito pela EDP. Os documentos enviados pela EDP não estavam conforme e um até estava em falta o que invalidou a candidatura. A EDP diz inclusive no site que os documentos são fornecidos pela EDP, coisa que não aconteceu nomeadamente com o documento "Ficha Técnica Envertech EVT300".

Deixo a ALERTA para potenciais clientes EDP. Cuidado, publicidade enganadora. O vendedor, o site e os colaboradores telefónicos dizem que a EDP trata de enviar os documentos necessários ao apoio ambiental: ERRADO !

A EDP falhou, não cumpriu e, mais grave ainda, não assume o erro!

Irei dar seguimento a esta reclamação, para já, junto da ERSE.
7 de dezembro 2021
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.