EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Paineis solares

Jean Marie Le Stang
Jean Stang apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Em 2018 foram instalados 5 paineis solares com a garantia da diminuição da minha factura, desde então as minhas facturas duplicaram, o contador dos painéis nunca foi instalado, facto que so hoje descobri com a visita de um técnico chamado por mim, que me informou igualmente de anomalia na contagem do contador normal e que possivelmente a energia produzida pelos meus painéis está a ser recebida diretamente pela companhia sem benefício algum para mim. Ja enviei varias reclamaçoes que nunca foram atendidas, pelo que vou apresentar queixa e exigir reembolso da energia produzida e da facturação anormal
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
11 de setembro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

30 de setembro 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

16 de outubro 2020
A reclamação foi dada como resolvida ainda mesmo antes de o v/técnico chegar. Nada está resolvida o modem não estava ligado, a caixa Re.Dy também não, resultado os painéis ficaram desligados, pois até agora produziram energia para a EDP, como passam pelo contador não adequado duplicam o meu consumo.
Quero saber como resolver a situação e sobretudo como reaver o prejuizo
15 de janeiro 2021
Està por resolver a questão da redy box, que foi entregue ontem e que não conseguimos por a funcionar, continuamos sem saber qual a indemnização a receber por 2 anos a pagar a produção dos paineis
18 de janeiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

28 de janeiro 2021
Estamos ainda a espera de colocar os cabos em segurança. Sairam da caixa pela EDP e dexandos a chuva.
Protegemos-los com sacos de plasticos para evitar acidentes que podem ser fatais.
Desde o 4 de dezembro de 2020. O EDP devia regressar na semana seguinte para terminar o trabalho e estamos à espera.
5 de fevereiro 2021
Ainda não fui ressarcido do valor que paguei durante dois anos pelo facto da produção dos paineis passar no contador como consumo
25 de fevereiro 2021

5 de março 2021
Exmos. Senhores
Acabei de receber o valor de indemnização por 2 anos em que tive 5 paineis solares que estiveram a produzir para a rede e a passar no meu contador como consumo, valor com o qual não concordo.
Primeiro como calcularam o valor de 215,00 euros durante esse periodo?

Segundo como justificam que durante esse periodo eu tenha recebido facturas com uma média entre 150 e 200 euros ?
Fico a aguardar a vossa resposta antes de tomar uma decisão sobre o rumo a dar a este assunto.
8 de março 2021
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

22 de março 2021
Exmos. Senhores
Li com atenção a vossa resposta à minha queixa.
Como os senhores mesmo confirmam os paineis foram instalados em 2018 e só começaram o função para a qual os comprei em janeiro 2021!!!
Se firam desligados por um periodo de 160 dias, foi para evitar que a produção de energia gerada pelos painéis continuasse a passar pelo contador como consumo meu, o que gerou um aumento nas minhas faturas durante mais de dois anos.
A EDP Comercial vendeu-me um serviço, cabe a ela instalar e velar a que o mesmo funcione em condições, não pode vir agora dizer que assume responsabilidade por 160 dias.
Quando compro um carro que não funciona, o concessionario trata do assunto e não descarta responsabilidade para o fabricante do motor ou dos pneus.
Não concordo com o valor que atribuiram à indemnização, pois eu não estive privada do serviço apenas 3 meses mais dois ano, durante os quais os técnicos que se deslocaram pelas várias reclamações não solucionaram o problema.
Na falta de uma resposta adequada ao assunto, terei de encaminhar o mesmo para as instâncias competentes.
Jean-Marie Le Stang
22 de março 2021
Exmos. Senhores
Li com atenção a vossa resposta à minha queixa.
Jean-Marie Le Stang
Jean Marie Le Stang
Jean Stang avaliou a marca
22 de setembro 2021

A EDP é uma empreza de * PROIBIDO * A parte dos cabos eléctricos que são da responsbilidade da EDP, foi substituida passados 3 anos de muitas reclamações e passagem de vários tecnicos que não eles queriam tocar por ser perigoso. Pelo serviço paguei 120 euros para que os deixarem à chuva fora da caixa EDP. A situação dos cabos foi descoberta na altura em que decidicolocar 5 paineis solares, passei 3 anos a fornecer gratuitamente energia à EDP sem que a produção fosse deduzida na minha fatura pois o contador que me instalaram contava a energia produzida como consumo-meu. Reclamações feitas decidiram compensar-me com o calculo de 2 meses de paineis desligados, sem que se perceba bem em que se baseiam, esquecendo os anos em que aproveitaram a produção dos meus paineis. Muita atenção a quem tenciona instalar paineis leiam as reclamações.