Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
Partilhar esta página

EDP Comercial - Painéis solares não elegíveis para o programa de apoio edifícios mais sustentáveis

Resolvida
67227921
102
0 gostos
Pedro Pinho apresentou a reclamação

Foram-me vendidos pela EDP Comercial três painéis solares, tendo-me sido apresentada a vantagem de poder concorrer ao Programa de Apoio a Edificíos mais Sustentáveis em curso pelo Fundo Ambiental.
Fiz as contas e a rentabilidade dos painéis era extremamente duvidosa sem esse apoio do Fundo Ambiental, mas sendo a entidade vendedora a EDP, e tendo-me sido dadas garantias da qualidade, quer dos painéis, quer do serviço, aceitei fazer a compra, e usei a documentação fornecida pela EDP para concorrer ao Programa do Fundo Ambiental.
Recebi hoje a resposta, e a minha candidatura foi recusada, porque a fatura passada pela EDP não contém os elementos mínimos necessários:

Notifica-se que a candidatura identificada sob o nº 20227 não foi objeto de reconhecimento do direito à atribuição do incentivo, pelo(s) seguinte(s) motivo(s):
Foram encontradas as seguintes inconformidades: 1 - A fatura apresentada não possui o detalhe suficiente que permita relacionar a(s) despesa(s) candidatada(s) a apoio com os trabalhos realizados e a(s) respetiva(s) solução(ões), equipamento(s) ou sistema(s) instalado(s), conforme exigido no ponto 10.6 c) iii) do regulamento.

Além disso, os técnicos da EDP procederam a uma instalação elétrica defeituosa, fazendo ligações diretas a um equipamento de ar condicionado para obter uma fonte de energia elétrica, que invalidou a garantia do ar condicionado, sem a minha autorização. Quando apresentei o caso à EDP, e me queixei de problemas elétricos em casa, foram-me cobrados 150 euros por uma visita de dois técnicos, que se apresentaram com equipamentos sem baterias, e que me pediram para bater à porta dos vizinhos, para poderem verificar noutra casa se os equipamentos deles estavam a funcionar ou não.
Quando questionei a instalação elétrica "direta", disseram que não tinham sido eles a fazer a instalação e que "não havia problema, é mesmo assim", pese embora a garantia do ar condicionado tenha sido invalidada, porque o equipamento foi aberto pelos técnicos que instalaram os painéis solares, sem a minha autorização.

Serviço péssimo, premissas de venda enganosas, péssimo atendimento ao cliente, linhas telefónicas de apoio confusas, com funcionários mal dispostos ao telefone, que estão à espera que o cliente tenha que saber o organograma das 253 diferentes empresas do grupo EDP quando precisa de apoio. Péssimo serviço! Não recomendo!

12 nov 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

12 nov 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

12 nov 2021
Pedro Pinho adicionou uma resposta

Boa tarde,
Os senhores tentaram contatar-me a hora de almoço. Fico a aguardar novo contacto.
Cumprimentos

26 nov 2021
Pedro Pinho alterou o estado para Resolvida
26 nov 2021
Pedro Pinho avaliou a marca

2/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Nil

30 nov 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (1)

Ver perfil de Fábio

Fábio

Aconteceu exatamente o mesmo com um familiar meu, tratou de tudo atempadamente e ao receber a documentação por parte da edp o que demorou meses a chegar e após vários contactos e chatisses lá submeteu a candidatura para no final não ser aceite devido á fatura incompleta. Quando eu soube que ele tinha comprado paineis á edp, só meti as mãos á cabeça.. A edp já não surpreende ninguem.