EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Pior serviço alguma vez visto

Resolvida
Diogo Tavares
Diogo Tavares apresentou a reclamação
21 de agosto 2019 (editada a 23 de agosto 2019)
No seguimento da reclamação (nº8068068118) apresentada através do contacto realizado para a linha de apoio ao cliente, no passado dia 20 de Agosto, segue a exposição detalhada por forma a reforçar a advertência sobre o incidente decorrido na data referida e solicitar uma intervenção congruente com os valores apregoados pela V/ instituição. Enfatizo que a situação em causa, que tem um preço de 60€ (havendo por conseguinte uma remuneração a justificar V/ labor), e que constitui uma obrigação impreterível para asseverar a habitabilidade, apresenta-se protelada em consequência da inépcia patente na articulação entre as duas empresas, o que vai contra o princípio de reciprocidade que se pressupõe como alicerce desta parceria. Como efeito, o utente, que tem a exclusiva responsabilidade de garantir os acessos, os fundos e o tempo útil para que o trabalho se concretize na data que foi definida, é lesado, não havendo um fundamento lógico que explique o motivo in absentia da Edp no local de serviço. A leviandade inconsequente que se conclui deste acto não favorece a imagem de qualquer uma das empresas envolvidas, suscitando graves questões legais quanto ao seu método de operar. Podemos conjecturar sobre a infrequência destes casos, que vêm adiar a habitabilidade e encarecer outras despesas não programadas devido a faltas que são alheias aos clientes, o que poderá não ter muito significado em termos estatísticos mas que não invalida a abertura de um processo de reclamação, onde está expressa essa mesma falta. Face ao descrito, reitero o pedido de uma intervenção premente para que sejam cumpridas as responsabilidades que são da V/ incumbência, nomeadamente a de prestarem um serviço competente, em concordância com os prazos definidos.

Atentamente,
Ana Rita Lopes Lima
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
EDP Comercial
21 de agosto 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
22 de agosto 2019
Caro cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pela titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Diogo Tavares
25 de agosto 2019
A reabertura do processo de reclamação arquivado sob o nº 31090919 no Portal da Queixa, deve-se ao pretexto apresentado pelos V/ serviços de que este deveria apresentar os dados do titular ou «uma procuração passada pelo mesmo», adiando meramente uma inevitabilidade, a da V/ empresa ter de assumir a incapacidade de interpretar e intervir de acordo com as competências necessárias à resolução das responsabilidades que lhe são inerentes. Corroborada a legitimidade da queixa com os dados requisitados, segue a informação anteriormente comunicada para que, apôs responderem com a V/ cortesia genérica, que nesta fase já se torna quase dispensável, poderem mobilizar uma análise diligente e direccionada para a solução do assunto apresentado.
EDP Comercial
2 de setembro 2019
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Tem bom remédio. Mude de comercializador

Esta Ana Filho deve trabalhar para esses mentecaptos. Que grande conselho, sim senhor. Olhe, meta-o onde ninguém o ouça, talvez seja um bom remédio para si e assim deixe de ter pensamentos infelizes.