EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Plano saúde - future healthcare

Manuela Ramos apresentou a reclamação
11 de junho 2021
Anteontem, tive necessidade de recorrer à urgência, visto que há uma semana me encontrava com dores e as mesmas não aliviavam.

Sendo que tenho um plano de saúde- future healthcare - EDP- recorri ao Trofa saúde, em vez de ir a um hospital público. Não tanto porque fosse mal atendida, mas principalmente pelo tempo que se perde num urgência pública, e que, se nunca é bom em altura nenhuma, numa pessoa prostada com dores, ainda pior.

Chego à recepção, à saída, para efectuar pagamento ( já tinha mencionado à entrada que tinha protocolo FUTURE HEALTHCARE) e avisam que o desconto do dito plano é quase inexistente, que seria cerca de 10€....Logo aí, tremi.

No final, a factura da urgência foi de 396€.

Sinto-me totalmente enganada pelo plano de saúde, e, como tal,
quero TERMINAR com este mesmo plano, visto que não usufrui de desconto nenhum ou quase nenhum e tive uma surpresa ( má!) da primeira vez que o uso, porque o plano não cumpre com o mencionado aquando do contacto.

Deviam informar correctamente as pessoas, porque não sabem se as pessoas podem suportar este tipo de custo! 400€ é mais de metade de um salário mínimo nacional, que é o que ganho mensalmente! Este plano não passa de uma fraude, pelo que vou expôr a situação a quem de direito.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
11 de junho 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

15 de junho 2021
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

16 de junho 2021
"Cara cliente,

Comunicamos a receção da reclamação que nos foi remetida através do Portal da Queixa e que acima se referencia, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O seu serviço Pack EDP Full está ativo e tem um período de fidelização
Informamos que o Serviço Pack EDP Full respeitanttevà morada X ativou a 28 de abril de 2021, tendo um período de fidelização de 12 meses.

O serviço Pack EDP Full tem renovação automática
O contrato tem a duração de 12 meses, sendo automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, caso não seja denunciado através de comunicação escrita até ao dia anterior ao fim do período de fidelização, conforme indicado nas condições gerais.

Pode terminar o contrato a qualquer momento, mas terá de pagar o período de fidelização
Pode solicitar o cancelamento do serviço antes do fim do novo período de fidelização (28 de abril de 2022), mas nesse caso terá de pagar o valor das mensalidades restantes. Tal informação encontra-se presente nas condições gerais do contrato de prestação do serviço Pack EDP Full.

Características principais do Plano EDP Saúde
- Acesso a rede privada com mais de 32.000 parceiros de saúde;
-25€ em consultas de medicina geral e especialidade;
- Consultas de medicina dentária gratuitas;
- Serviço médico ao domicílio e vídeo consulta desde 15€;
- Parceiros: CUF, Lusíadas, Cruz Vermelha, SAMS, Fundação Champalimaud, Trofa, entre outro;

Para consultar preços de atos médicos deve contactar 210 402 422 ou ligar diretamente para o Prestador.

Comunique-nos a sua leitura
Recordamos que pode comunicar-nos as leituras do seu contador, com toda a segurança e comodidade, utilizando os canais que colocamos ao seu dispor para o efeito e que pode consultar na sua fatura.
Para evitar a emissão de estimativas, comunique as leituras preferencialmente nas datas nela indicadas.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Poderá esclarecer as suas dúvidas em qualquer momento na área de apoio ao cliente em edp.pt. Para qualquer questão adicional, contacte-nos através do site, da app EDP Zero, da linha de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53(dias úteis das 8h às 22h) ou das nossas lojas.

Pedro Galvão Pires
Diretor Comercial"

Em que é que isto responde em concreto à minha reclamação?.....
Respostas automáticas, que eu já tive aquando de me contactarem para fazer o contrato!
17 de junho 2021
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

20 de junho 2021
Não, a Vossa resposta não me esclarece em nada, nem resolve a situação. Expliquem em que tenho desconto então, p.f., visto que na factura que associei, o hospital me disse que tive 10€ de desconto!!! Acham que isso é alguma vantagem em ter um plano de saúde?!?! E se me sinto burlada e enganada na informação que me foi dada, o mínimo que podem fazer, é cancelar o plano a custo 0€. Não passa de uma fraude!
23 de junho 2021
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.

23 de junho 2021
Não aceito consecutivas respostas automáticas, sem acrescentar nada de útil ou sequer resolver a minha situação! Vou reencaminhar reclamação para quem de direito.
Manuela Ramos avaliou a marca
7 de outubro 2021

Logo que possível, mudarei de empresa de prestação destes serviços.