EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Prestações negadas

Carlos Peres apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
Venho por este meio mostrar o meu desagrado perante esta situação, em Fevereiro foi me feito um acordo de pagamento pela qual vim a cumprir juntamente com o pagamento da fatura mensal, devido a motivos se saúde baixa prolongada e situação de insolvência, recebendo o vencimento mínimo com a baixa ainda mais baixo fica, tendo uma filha menor pela qual pago pensao de alimentos,foi entregue a documentação, no mês de Julho por motivo de consultas e tratamentos não consegui pagar o valor de 16 euros, preocupado liguei para a EDP comercial para novo plano de pagamentos, não foi aceite as prestações que estavam anteriormente, 12 foi imposto duas prestações, e uma paga imediatamente, sabendo a entidade a minha situação de insolvência e baixa, e de lamentar sucessivas ameaças de corte, tendo uma saúde debilitada.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2022
6 de agosto 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, mas sem sucesso.
Voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto com a brevidade possível.

8 de agosto 2022
Por motivo de estar em consulta médica não pude atender o tlm agradecia contato urgente, em virtude de ter alimentos no frigorífico uma filha menor e ter recebido nova ameaça de corte
Estimado cliente,

Informamos que entrámos em contacto consigo para dar seguimento ao seu pedido.
O mesmo encontra-se a ser analisado.

8 de agosto 2022
Estou a aguardar o pedido de prestações, assim como, não posso ficar sem luz pelos motivos que informei.
Obrigado
10 de agosto 2022
E desumano ter explicado tudo, que só conseguirei pagar dia 25 de cada mês, e se possível em 8 prestações, mesmo que fosse 7 prestações já me ajudariam, não existiu sensibilidade por parte da entidade, pois no apoio a cliente foi informado que só podiam fazer duas prestações, voltei a informar que em Fevereiro mandei os documentos de insolvência, baixa médica, apoio alimentar e filha menor e hoje volto a receber telefonema que só podem ser duas prestações, onde existe aqui a parte humana, não posso ficar sem luz pelos alimentos e filha menor, peço ajuda para as 7 ou 8 prestações para o dia 25
10 de agosto 2022
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
12 de agosto 2022
Peço por amor de Deus que possa pagar o valor em divida em 6 prestações com inicio a 25 de cada mês, pagarei juntamente com a fatura mensal, estou de baixa prolongada estando a ser acompanhado por psiquiatra, estando de insolvência, tendo uma filha menor, recebendo cabaz alimentar, não posso ficar sem luz pela comida e pela minha filha
Esta resposta tem um anexo privado
12 de agosto 2022
Envio documento comprovativo de baixa medica
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

16 de agosto 2022
Mais uma vez reafirmo que desde dia 6 de Agosto que ando a solicitar o pagamento faseado em 6 prestações apartir de dia 25 de cada mês, a digníssima entidade coloca a situação como resolvida, logo sinto me impotente perante esta situação, fui obrigado a manifestar me perante o digníssimo provedor, pela qual aguardo resposta, mas da vossa parte não vejo qualquer ajuda para colocarem o assunto resolvido, apresentei os documentos, tanto da insolvência com da junta médica, se não consigo pagar agora as duas prestações que exigem somente no acordo, porque se para mim estar a pagar 16 euros do acordo e a fatura mensal já tenho dificuldade, como ficarei com a exigência do valor total e as penalizações do corte, tenho uma filha menor e recebo cabaz alimentar, pela qual não posso ficar sem luz. Penso que é de uma injustiça enorme nao haver ajuda e flexibilidade da entidade em referência, estão a penalizar me que por motivo de saúde, não consegui pagar a prestação mas paguei a fatura mensal, por 16 euros exigem a totalidade e os valores oriundos das despesas de corte, pergunto se não consigo pagar em duas prestações sendo uma delas imediatas como conseguirei pagar tudo e mais as despesas, peço compreensão e parte humana, estou doente e tenho agravado a saúde nestes últimos dias de luta para que consiga pagar em 6 prestações e no dia 25, conforme estava o anterior acordo, não doze prestações mas somente 6 prestações, penso que não é humano ficar com uma criança doente e recebendo menos do ordenado mínimo sem luz sem que antes possam fazer alguma coisa.

16 de agosto 2022
E triste sucessivas tentivas de acordo para 6 prestações, perante tudo o que foi dito e exposto, comprovando com os documentos anexos, a única forma que encontarm é dizerem que já deram esclarecimentos, ou seja, não prestaram qualquer auxílio nesta situação bastante complicada.
Aguardarei pela resposta do digníssimo provedor, assim como, transmitirei todas as tentativas do pagamento faseado, porque alegam ter esclarecido mas solução não foi apresentada.
Pois a situação da reclamação irá ser considerada sem resolução e não resolvida.
17 de agosto 2022
17 de agosto 2022
Carlos Peres avaliou a marca
24 de agosto 2022

Não consegui aquilo que pretendia através dos canais normais, mas o dignisismo Provedor EDP, auxiliou e prontamente o assunto está a correr da melhor forma.