EDP Comercial

EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

Novembro de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.

Telefone: 808 53 53 53

EDP Comercial - Problema com a ligação da luz e gás

Alex apresentou a reclamação

Contratei o plano de energia e gás da EDP no dia 31/10/2019, sendo que as ligações ficaram marcadas para os dias 06/11/2019 (eletricidade) e 07/11/2019 (gás). Recebi vários contatos da empresa via SMS para confirmação e para relembrar das visitas, ou seja, as ligações seriam presenciais, contudo no dia 06/11 nenhum técnico foi até a minha residência e a eletricidade não foi ligada. Liguei várias vezes na EDP e fui a loja onde contratei o serviço, contudo ninguém sabia me explicar o que tinha acontecido, sempre me diziam que iam retornar mais tarde e que o serviço ainda poderia ser executado no dia, e mesmo após várias ligações e de explicar que já tinha me mudado para a casa no dia que a luz deveria ser ligada, nada foi feito. Na última ligação que realizei no dia 06/11 (por volta das 22hs), na tentativa de explicar que estava desesperado por estar com a minha família em um casa sem luz, cheguei a ser ofendido por um atendente que me chamou de irresponsável e que eu não poderia me mudar para uma casa sem energia mesmo com a marcação por parte da EDP. Após conseguir falar com uma supervisora, a marcação da ligação de eletricidade foi feita novamente para o dia 08/11. A minha marcação do gás foi perdida, e remarquei novamente para o dia 11/11, sendo que no dia 08/11 a ligação da energia foi realizada, conforme a re-marcação. No dia 11/11, um novo problema, são necessários dois técnicos para fazer a ligação do gás, contudo somente um apareceu, por causa de uma falha de comunicação da empresa, ou seja, já estou no final do dia e ainda não sei quando será ligado o gás, ligo na EDP e sempre me falam a mesma coisa, que precisam remarcar e que não podem fazer nada. Fui até a loja onde realizei a contratação do serviço, contudo também disseram que não podem fazer nada. Fiz a reclamação no "livro de reclamações" e continuo a espera sem o serviço realizado.
11 Nov2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Alex adicionou uma resposta

Lamentar muito não resolve o meu problema.
O gás não foi ligado ontem (11/11) novamente por um erro de comunicação da EDP e a nova marcação foi realizada para o dia 18/11, ou seja, mais uma semana pelo menos sem gás.
Aguardo a resolução do problema.

19 Nov2019

Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

19 Nov2019
25 Nov2019
Alex adicionou uma resposta

Dois dias de atraso para a ligação da eletricidade e sete para a do gás, no final recebo 20 euros de "compensação". Só o hotel que tive que me deslocar em uma oportunidade foi mais do que o dobro disso, ou seja, não existe consideração pelo cliente.

25 Nov2019

Alex avaliou a marca

Não possuem qualquer respeito pelo cliente, atrasam a execução, sempre dão respostas "genéricas" e no fim o cliente é lesado. Se o cliente atrasar em um dia o pagamento tem muitos problemas, mas a EDP pode fazer o que quiser que no fim nada acontece.

Cara EDP,

O que é difícil para vocês entenderem é que não preciso de respostas automáticas ou genéricas.
Eu e a minha família ficamos desprovidos de serviços básicos, tivemos muitos problemas, no fim tive que me deslocar para um hotel, pois era impossível continuar em uma casa sem eletricidade e gás, em dias que estavam bastante frios. Na tentativa desesperada de resolver o problema, já que novamente, EU ESTAVA EM UMA CASA SEM ENERGIA E GÁS, não consegui qualquer informação e ainda fui ofendido por um atendente.
Se vocês consideram que me enviar outro e-mail a dizer que "sentem muito", que posso ligar para o atendimento (que não resolve nada e sempre fala a mesma coisa), e que isso será resolver, eu sinto muito também, mas não considero isso.
Houve um atraso absurdo para dois serviços básicos, que geraram muitos transtornos e que 20 euros de "compensação" não resolvem.

02 Dez2019

02 Dez2019