EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Problema com a ligação da luz e gás

Alex apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
Contratei o plano de energia e gás da EDP no dia 31/10/2019, sendo que as ligações ficaram marcadas para os dias 06/11/2019 (eletricidade) e 07/11/2019 (gás). Recebi vários contatos da empresa via SMS para confirmação e para relembrar das visitas, ou seja, as ligações seriam presenciais, contudo no dia 06/11 nenhum técnico foi até a minha residência e a eletricidade não foi ligada. Liguei várias vezes na EDP e fui a loja onde contratei o serviço, contudo ninguém sabia me explicar o que tinha acontecido, sempre me diziam que iam retornar mais tarde e que o serviço ainda poderia ser executado no dia, e mesmo após várias ligações e de explicar que já tinha me mudado para a casa no dia que a luz deveria ser ligada, nada foi feito. Na última ligação que realizei no dia 06/11 (por volta das 22hs), na tentativa de explicar que estava desesperado por estar com a minha família em um casa sem luz, cheguei a ser ofendido por um atendente que me chamou de irresponsável e que eu não poderia me mudar para uma casa sem energia mesmo com a marcação por parte da EDP. Após conseguir falar com uma supervisora, a marcação da ligação de eletricidade foi feita novamente para o dia 08/11. A minha marcação do gás foi perdida, e remarquei novamente para o dia 11/11, sendo que no dia 08/11 a ligação da energia foi realizada, conforme a re-marcação. No dia 11/11, um novo problema, são necessários dois técnicos para fazer a ligação do gás, contudo somente um apareceu, por causa de uma falha de comunicação da empresa, ou seja, já estou no final do dia e ainda não sei quando será ligado o gás, ligo na EDP e sempre me falam a mesma coisa, que precisam remarcar e que não podem fazer nada. Fui até a loja onde realizei a contratação do serviço, contudo também disseram que não podem fazer nada. Fiz a reclamação no "livro de reclamações" e continuo a espera sem o serviço realizado.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
11 de novembro 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

12 de novembro 2019
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

12 de novembro 2019
Lamentar muito não resolve o meu problema.
O gás não foi ligado ontem (11/11) novamente por um erro de comunicação da EDP e a nova marcação foi realizada para o dia 18/11, ou seja, mais uma semana pelo menos sem gás.
Aguardo a resolução do problema.
19 de novembro 2019

25 de novembro 2019
Dois dias de atraso para a ligação da eletricidade e sete para a do gás, no final recebo 20 euros de "compensação". Só o hotel que tive que me deslocar em uma oportunidade foi mais do que o dobro disso, ou seja, não existe consideração pelo cliente.

Cara EDP,

O que é difícil para vocês entenderem é que não preciso de respostas automáticas ou genéricas.
Eu e a minha família ficamos desprovidos de serviços básicos, tivemos muitos problemas, no fim tive que me deslocar para um hotel, pois era impossível continuar em uma casa sem eletricidade e gás, em dias que estavam bastante frios. Na tentativa desesperada de resolver o problema, já que novamente, EU ESTAVA EM UMA CASA SEM ENERGIA E GÁS, não consegui qualquer informação e ainda fui ofendido por um atendente.
Se vocês consideram que me enviar outro e-mail a dizer que "sentem muito", que posso ligar para o atendimento (que não resolve nada e sempre fala a mesma coisa), e que isso será resolver, eu sinto muito também, mas não considero isso.
Houve um atraso absurdo para dois serviços básicos, que geraram muitos transtornos e que 20 euros de "compensação" não resolvem.
2 de dezembro 2019

Alex avaliou a marca
29 de novembro 2019

Não possuem qualquer respeito pelo cliente, atrasam a execução, sempre dão respostas "genéricas" e no fim o cliente é lesado. Se o cliente atrasar em um dia o pagamento tem muitos problemas, mas a EDP pode fazer o que quiser que no fim nada acontece.