EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Problema facturação Serviço Funciona

Queirós
Queirós apresentou a reclamação
27 de junho 2018

A 26 Janeiro 2017 aderi à EDP e aderi também ao serviço funciona (14,90€/mês). No dia 30 Outubro veio 1 técnico cá a casa ver a minha máquina lavar loiça, ficaram de telefonar a agendar a vinda novamente para levarem a máquina para a oficina para verificarem o problema da mesma. Aguardei 1 semana, telefonei e mandaram-me aguardar mais 1 dia, voltei a ligar só uma semana depois e questionar tanto tempo para agendar a reparação, entretanto perguntaram-me se não teria cancelado o pedido, ao que disse que não, então mandaram-me aguardar, que iam reforçar o pedido. Mais uma semana à espera, ligo a 20/11 e dizem-me que cancelei o serviço funciona!! Como isso é possível se me tinham dito que tinha fidelização de 1 ano e ainda não tinha passado??? Disseram-me que podia reactivar o serviço. Não queria fazê-lo pois se não o tinha cancelado como o iria reactivar?? Bem, lá aceitei. Entretanto disseram-me que não vinham buscar o equipamento pois era obsoleto e já não havia peças para ele. Isto passou, e a 14 Junho recebo email com a factura, qual não é o meu espanto quando vejo que tenho 313,77€ para pagar??? Telefonei, ao que me informaram que parte dessa factura correspondia a 16 meses do serviço Funciona que por ERRO DELES, nunca tinha sido cobrado!!! Depois de muito barafustar e explicar que não tenho esse dinheiro para pagar já, a sra disse-me que o que podia fazer por mim era conseguir um pano de pagamentos, mas no máximo de 6 meses o que resulta em 61€.
A culpa não foi minha, enviaram-me um email a 25 Maio a dizer que tinha havido um erro e que na próxima factura iam incluir as mensalidades e pediam desculpa pelo incómodo que involuntariamente me causaram. Tentei cancelar o serviço funciona, mas disseram-me que estou fidelizada, não posso cancelar! Mas a fidelização era de um ano! Já passou ano e meio! As fidelizações não acabaram? Entretanto, recebo em casa, carta/aviso com o acordo de pagamento que fizemos pelo telefone que diz assim: " Aceitamos o seu pagamento em prestações. o valor total a pagar é de 374,53€(...)informamos que excepcionalmente o pagamento pode ser feito em 6 prestações. Como escolheu pagar o valor de 374,53€ em prestações, teremos de lhe cobrar juros no valor de 5,37€(...)"
Então eu não tenho culpa que a facturação não tenha sido bem feita e ainda estão a fazer-me o especial favor de dividir o pagamento em prestações e tenho de pagar juros???Ainda por cima, em Março não emitiram factura , em Abril a que veio era de 205,36€ sem eu pedir nada dividiram-me também em prestações, ora agora é um acumular de situações!! Stuações essas que não foram originadas por mim!!!!!

Data de ocorrência: 27 de junho 2018
27 de junho 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
10 de julho 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente