EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Problema na instalação de termoacumulador

Resolvida
4/10
Olga Afonso
Olga Afonso apresentou a reclamação
21 de março 2022
Venho por este meio apresentar a minha reclamação em relação à EDP Comercial. Há mais de um mês, fiz um pedido de compra e instalação de um termoacumulador, à referida entidade. A meu pedido, foi primeiro efetuada uma visita técnica para orçamentação, e o referido orçamento foi-me enviado a 11 de fevereiro. Agendei uma primeira vez a instalação para dia 21 de fevereiro, entre as 9h e as 10h da manhã. Ao longo do dia, ninguém apareceu nem me disseram nada, apesar de eu ter ligado para a linha a dar conta disso mesmo. Depois de ligar inúmeras vezes para a linha a questionar o ponto de situação para uma nova marcação, tendo já apresentado uma reclamação, marcam uma segunda visita para dia 8 de março. No dia anterior ao agendado, ligam para darem conta que afinal não vão porque não têm o equipamento em armazém. Novamente, após inúmeras tentativas de esclarecimento que fiz para a linha, marcam uma terceira visita, para dia 17 de março. Compareceram à hora dois técnicos, que vinham a reclamar da dificuldade que seria a instalação do termoacumulador na minha residência, sendo que só se demoraram 1h30. Foram-se embora e, para além de deixarem tudo cheio de pó e água, retiraram a porta da divisão em causa e não voltaram a colocar a porta. Cerca de duas horas depois, o diferencial instalado e os respetivos fios de ligação caíram, sendo que foi necessário colar os mesmos com fita adesiva, porque a cola utilizada estava já seca. Para acrescentar ainda, o termoacumulador ficou a pingar, o que foi justificado por "o termoacumulador tem de se habituar aos vossos consumos, irá pingar durante uma semana por essa razão". Finalmente, não se dignaram a retirar o equipamento anterior, um esquentador a gás butano, desligaram apenas a torneira de segurança, sendo que a desinstalação do mesmo estava prevista no orçamento de 658 euros.
Acho que todo este processo foi uma vergonha gigantesca para uma empresa como a EDP Comercial e, por isso mesmo, acredito que a empresa deve ser sancionada.
Data de ocorrência: 21 de março 2022
EDP Comercial
21 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
21 de março 2022
Estimada cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações Online, respondemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Olga Afonso
Olga Afonso avaliou a marca
27 de abril 2022

Apesar de me terem devolvido um valor residual de 40 euros, foi um processo demasiado moroso e com muitas incoerências da parte da EDP.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.