EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,4%
Taxa de Retenção de Clientes
58%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Prolongamento do contrato funciona sem aviso e num apartamento que já não me pertence

Resolvida
8/10
Sara Aragao
Sara Aragao apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019

A EDP Comercial renovou o meu contrato do serviço funciona por mais 12 meses sem aviso e sem o meu consentimento a 27 de Outubro de 2018. Esse contrato refere-se a um apartamento (Rua da Lapa, nº1016 1º dir. 4480-757 Vila do Conde) que vendi a 24 de Julho de 2018 e cujo contrato de eletricidade já não estava em meu nome. Como tal considero que a EDP agiu de má fé.
Em meados de Novembro de 2018, contactei a EDP quando recebi a fatura com a mensalidade do funciona, expliquei a situação e disse que o contrato era para cancelar pois o contrato de electricidade já não estava em meu nome e o apartamento já não me pertencia. O funcionário Pedro resolveu a situação, disse-me que o contrato estava cancelado e que me iriam devolver a mensalidade. A chamada foi gravada.
Quando voltei a ligar em Dezembro por causa de outro assunto, disseram-me que o contrato tinha sido renovado e que teria de pagar os 12 meses. Fiz de imediato uma reclamação por telefone.
Em resposta, a EDP alega que foi feita uma auditoria de iluminação a 31 de Outubro de 2018, tendo sido assinado o relatório da revisão em que se declara ter lido e aceite as condições do serviço Funciona. Ora, como não vivo nessa morada desde o dia 24 de Julho de 2018, não autorizei nem assinei nenhum relatório. A auditoria foi feita à minha revelia e o relatório assinado por outra pessoa. Tal pode voltar a suceder, inclusive a aquisição de peças pelos novos moradores que serão debitadas em meu nome.
Afirmo novamente que a EDP agiu de má fé, pois não fui avisada nem contactada para a renovação do contrato, que considerei que terminava a partir do momento que terminava o contrato de Luz e gás da mesma morada.
Informo também que na minha nova morada continuo a ser cliente da EDP Comercial nos serviços de electricidade e de gás, assim como do serviço funciona.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
EDP Comercial
4 de janeiro 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
28 de janeiro 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Sara Aragao
Sara Aragao avaliou a marca
28 de janeiro 2019

.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.