EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Prolongamento do contrato funciona sem aviso e num apartamento que já não me pertence

Sara Aragao
Sara Aragao apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019

A EDP Comercial renovou o meu contrato do serviço funciona por mais 12 meses sem aviso e sem o meu consentimento a 27 de Outubro de 2018. Esse contrato refere-se a um apartamento (Rua da Lapa, nº1016 1º dir. 4480-757 Vila do Conde) que vendi a 24 de Julho de 2018 e cujo contrato de eletricidade já não estava em meu nome. Como tal considero que a EDP agiu de má fé.
Em meados de Novembro de 2018, contactei a EDP quando recebi a fatura com a mensalidade do funciona, expliquei a situação e disse que o contrato era para cancelar pois o contrato de electricidade já não estava em meu nome e o apartamento já não me pertencia. O funcionário Pedro resolveu a situação, disse-me que o contrato estava cancelado e que me iriam devolver a mensalidade. A chamada foi gravada.
Quando voltei a ligar em Dezembro por causa de outro assunto, disseram-me que o contrato tinha sido renovado e que teria de pagar os 12 meses. Fiz de imediato uma reclamação por telefone.
Em resposta, a EDP alega que foi feita uma auditoria de iluminação a 31 de Outubro de 2018, tendo sido assinado o relatório da revisão em que se declara ter lido e aceite as condições do serviço Funciona. Ora, como não vivo nessa morada desde o dia 24 de Julho de 2018, não autorizei nem assinei nenhum relatório. A auditoria foi feita à minha revelia e o relatório assinado por outra pessoa. Tal pode voltar a suceder, inclusive a aquisição de peças pelos novos moradores que serão debitadas em meu nome.
Afirmo novamente que a EDP agiu de má fé, pois não fui avisada nem contactada para a renovação do contrato, que considerei que terminava a partir do momento que terminava o contrato de Luz e gás da mesma morada.
Informo também que na minha nova morada continuo a ser cliente da EDP Comercial nos serviços de electricidade e de gás, assim como do serviço funciona.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
4 de janeiro 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
28 de janeiro 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente