EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Quebra contratual, faturação

Alice Barros apresentou a reclamação
4 de novembro 2021
O contrato que tenho celebrado com a EDP refere na sua "Cláusula Quarta - Faturação" que a "A faturação é emitida pela EDP Comercial com periodicidade Mensal.".
Estive desde Junho de 2021 a 14 de Outubro de 2021 sem receber qualquer fatura, embora por diversas vezes tenha contactado a EDP a reportar a situação.
Entre 14 e 22 de Outubro recebi um total de quatro faturas numa nítida quebra contratual pois vai contra a Clausula contratual referida anteriormente.
Tendo contactado a EDP acerca desta situação e após fazer uma reclamação e solicitado algum tipo de ressarcimento foi-me oferecido um valor de 1.5Eur o qual só posso considerar ou um erro ou uma piada.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2021
4 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
4 de novembro 2021
A situação foi esclarecida na medida em que a EDP admitiu a não faturação com a periodicidade contratada. No entanto a quebra de contrato por parte da EDP mantém - se e como tal o pedido de reassarcimento.
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

4 de novembro 2021
As explicações que foram prestadas foram relativas ao motivo pelo qual ocorreu o atraso na faturação, motivo esse totalmente alheio à minha pessoa e da exclusiva responsabilidade da EDP. No entanto e sendo este um espaço público queira por favor expor as explicações que diz terem prestado.
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.

4 de novembro 2021
Bom sendo assim é para que fique publicamente registado solicito a resposta ao seguinte:
1-A EDP confirma e emissão de 3 faturas durante o mês de Outubro para o contrato acima mencionado?
2-A EDP confirma que o contrato comigo celebrado refere na sua cláusula quarta que o período de faturação é mensal?
3-A EDP confirma que a solução apresentada foi ressarcir o valor de 1.5Eur como forma de compensação da quebra de contrato?

Aguardo resposta objetiva e concreta a esta questões, altura em que irei recorrer ao provedor de justiça.
Alice Barros avaliou a marca
4 de novembro 2021

Marca e colaboradores sem o mínimo de brio profissional, mostram total desrespeito pelos clientes usando subterfúgios infantis para evitar dar respostas concretas às reclamações apresentadas.