EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Reclamação de fatura

CARLA GARRIDO apresentou a reclamação
21 de março 2022
No dia 10 de Fevereiro do corrente ano 2022, recebi por email uma fatura no valor de 368,71 €, relativa a um local de consumo onde já não resido desde o dia 1 de novembro de 2020 (note-se, há cerca de 16 meses).

Antes de mudar de residência, contactei o Apoio ao Cliente ( tenho comprovativos no email) , no sentido de rescindir o contrato que decorria, e efetuei o pagamento dos valores respeitantes ao consumo de setembro e outubro de 2020.

Email de resposta ao meu contacto para o apoio ao cliente:
22 de out. de 2020
Serviço ao cliente EDP
Confirmamos ter recebido o seu contacto que enviamos abaixo.
Assunto: Gestão de contratos | Terminar contrato | Quero saber o que fazer para terminar o meu contrato
Mensagem: CANCELAR O CONTRATO A PARTIR DO DIA 1 DE NOVEMBRO2020

Faturas pagas:
nº: 132004429515 (em anexo)
Documento emitido a: 16 de outubro 2020
Período de faturação: 17 de setembro a 16 de outubro 2020
valor: 102,44 €

nº: 154003996424
Documento emitido a: 04 de novembro 2020
Período de faturação: 17 de outubro a 01 de novembro de 2020
valor: 63,28 €

No dia 10 de Fevereiro do corrente ano 2022, recebi por email uma fatura no valor de 368,71 €, cujo período de faturação respeita a 17 de outubro a 9 de novembro 2020 , a qual contesto.

Note-se que, em 1 de novembro 2020, já não residia na morada e o pagamento da fatura nº: 154003996424 no valor de 63,28 € , relativa ao período de faturação de 17 de outubro a 01 de novembro de 2020, foi efetuado por débito direto data estipulada.

Em 12 de fev. de 2022 contestei esta fatura por email e por carta registada com A/R.

Mas independentemente da minha contestação, o valor de 368,71 € foi retirado da minha conta no dia 25 de fevereiro 2022

No dia 7 de Março fui contactada pelo Apoio ao Cliente EDP Comercial a assumirem o débito abusivo e indevido, enquanto decorre o processo de contestação, sem ter havido uma conclusão. Aconselharam-me a contactar o meu banco para solicitar a revogação do referido débito direto associado à EDP. Assim o fiz, pois não me considero devedora dessa fatura.

Da EDP Comercial, ficaram de me contactar novamente. Até hoje, nada.

Recebi entretanto uma carta da advogada da EDP a cobrar a referida fatura, já com juros diários.
Data de ocorrência: 21 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, uma vez que também foi apresentada à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, responderemos através desta entidade.

21 de março 2022
A reclamação ainda não se encontra resolvida.

21 de março 2022
Exmos srs , esta situação não se encontra resolvida só pelo facto de me terem enviado uma resposta pré-definida...
Só estará resolvida quando eu obtiver uma resolução efetiva do assunto que conduziu a esta reclamação.

21 de março 2022
Ainda não foi resolvido o assunto.
CARLA GARRIDO avaliou a marca
22 de dezembro 2023

O processo ainda não está concluído.