EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Reclamação fatura

Fernando Manuel Ferreira da Silva
Fernando Silva apresentou a reclamação
20 de junho 2020
Boa noite, serve o presente para reclamar sobre o seguinte:
Há vários anos sou cliente EDP, (CPE 0002 000 109 779 123 XB) e em 28-04-2020 foi-me substituído o contador antigo por um digital.
Nesse dia, marcava 41123 Kw, ou seja teria consumido no total desde 28-04-2020 até 18-05-2020 108 Kw.
No dia 18 de maio 2020 procedi ao envio da contagem conforme conversa telefónica com operadora, onde procedi ao envio da leitura como sempre fiz, sendo que nesta data a leitura dada foi:
1.8.1(vazio)-40; 1.8.2(ponta)-33; 1,8.3(cheia)-94, ou seja um total de 167 Kw, acrescido dos 108 kw, referentes ao anterior contador o que totaliza 275 kw, sendo este o valor que deveria ter sido emitido na fatura no seu devido tempo, como aliás sempre ocorreu.
Uma vez que decorreram cerca de dois meses após a mudança do referido contador e nunca ter sido emitido a respectiva fatura, do valor acima referido, entrei em contacto várias vezes com a linha de apoio ao cliente, os quais nunca me souberam informar sobre o sucedido, mas para aguardar.
Hoje(20-06-2020), ao entra na área de cliente da EDP, fiquei deveras perplexo que se encontra em fase de emissão de fatura, com um total para pagar de € 132, 42, não sendo ainda visível qual o periodo de faturação, mas pelos consumos anteriores não podem ser apenas de 1 mês, valor este que pretendo que seja de imediato corrigido, e que seja emitida uma fatura, e com um pedido de desculpas pelos factos, referente ao consumo de 18 de abril a 18 de maio de 2020 e não até 14 ou 16 de junho, uma vez que conforme poderão verificar sempre efetuei o pagamento mensalmente, como poderão verificar sendo totalmente alheio ao facto de terem trocado o referido contador, sendo que apesar de mudarem o contador o consumo nunca foi interrompido.
Mais uma vez solicito a sua correcção, de modo a evitar que mude novamente de operador, e divulgue o sucedido de forma a que tenham conhecimento do que a EDP se encontra a a praticar, uma vez que não serei o único nesta situação.
Obrigado
925616817
Data de ocorrência: 20 de junho 2020
21 de junho 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
22 de junho 2020
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente