• 213 535 353

EDP Comercial - Redyvisita de instalação

carlos nascimento apresentou a reclamação

Redyvisita de instalação Processo 10638197

Venho pela presente reclamação apresentar a minha insatisfação pela falta de consideração demonstrada para com os vossos clientes pelos respetivos serviços técnicos de apoio ao cliente e informar que a vista marcada para o dia 13 de abril não foi materializada por falta de comparência dos vossos serviços e sem pré aviso.
Lamentavelmente esta e a terceira vês que e' marcada uma visita a minha residência pelos vossos serviços e pela terceira vez os mesmos não comparecem, a penúltima vez havia sido marcada para 28 de março último a qual os vossos técnicos também faltaram sem qualquer aviso prévio.
Desde Janeiro que não tenho qualquer informaçao da situação dos painéis solares, relativamente a situação de produção e de autoconsumo, a única informaçao que obtenho quando entro no site edp re:dy e' do consumo total de energia da rede.
A box edp ready solar trifásica ligada aos painéis solares que em condições normais apresenta três leds encarnados iluminados deixou de funcionar, por outro lado a edp box que se encontra ligada ao router mantem-se operacional com os três leds ligados.
A segunda situação que desejo reportar (já referida aquando dos pedidos de agendamento telefónicos da visita dos vossos técnicos) deve-se a situação de mesmo quando estou a consumir muito mais energia do que aquela fornecida pelos 5 painéis solares parte da energia produzida ser reenviada para a rede.
E ‘minha compreensão de que o envio de energia para a rede só deve acontecer quando o consumo e' inferior a produção ou por deficiência da instalação
Apresento dois exemplos concretos registados anteriormente a janeiro de 2022, altura em que deixei de ter qualquer informaçao de produção e consumo:
Exemplo1

Autoconsumo 705 w
Injeção na rede 309 w
Consumo da rede 1,58kw
Consumo total 2,28kw

Afim de serem resolvidas as situações enunciadas acima agradeço a vossa atenção a esta situaçao e que no mais curto espaço de tempo seja feita visita a minha residência para resolução dos problemas existentes.
Sem outro assunto fico a aguardar a vossa informaçao da data da vossa visita.
Melhores Cumprimentos
Carlos Nascimento

Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
21 abr 2022
carlos nascimento adicionou uma resposta

Reclamaçao esta´ em processamento,foi remarcada pela EDP comercial pela quarta vez a visita a´ instalaçao solar na minha residencia para o proximo dia 26 do corrente para verificaçao da instalaçao e resoluçao dos dois problemas apontados.
Pelo que aguardo a visita dos tecnicos da EDP e resoluçao das causas da minha reclamaçao.

29 abr 2022
carlos nascimento avaliou a marca

o problema so esta resolvido, muito parcialmente (tenho agora informaçao das leituras no site edp re:dy) mas a visita a residencia programada para verificaçao da instalaçao mais uma vez (pela quarta vez falhou) nao foi concretizada por falta de comparencia dos serviços da EDP e sem qualquer informaçao previa como anteriormente. Eventualmente terei de submeter o meu problema associado a instalaçao, por escrito a EDP a ver se e feita uma verificaçao da instalaçao por forma a identificar a situaçao de continuamente estar a injectar parte da energia produzida pelos paineis solares na rede e ao mesmo tempo estar a consumir energia da mesma

carlos nascimento adicionou uma resposta

Conforme referido acima a situaçao nao foi resolvida nem os serviços da EDP visitarao a instalaçao na minha residencia conforme combinado no dia 26 de Abril .

carlos nascimento reabriu a reclamação

Estimado cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, mas sem sucesso.
Voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto com a brevidade possível.

carlos nascimento adicionou uma resposta

Apos ter verificado que tentaram comunicar comigo hoje entre as 13 horas e as 14 h liguei para o numero respectivo 252140121 por tres verse sem qualquer resposta.
Todavia se for para marcar de novo visita a instalaçao da minha residencia dado que falharam a visita da ultima marcaçao que foi feita pelos vossos serviços, poderam tambem comunicar atraves do mail carlosalnascimento@outlook.com e deixar a informaçao.
Entretanto estarei atento ao telefone.
carlos nascimento

carlos nascimento adicionou uma resposta

Acabei de receber a visita dos representantes da edp atraves da firma templar Luz que reviu o sistema dos paineis solares que estao a funcionar e me explicou que tendo a instalaçao da residencia em trifasico e os paineis a injetar em monofasico, nao e possivel uma boa gestao entre a energia produzida e autoconsumida e ao mesmo tempo estar consumir energia da rede e a injetar energia na mesma rede.
Pelo que fica a questao de saber se o contador instalado na residencia faz a gestao ou nao da energia entrada e consumida,dado que nao e´ racional estar a injetar energia na rede ao mesmo tempo que estou a consumir energia da mesma.
Agradeço ser esclarecido quanto a situaçao acima descrita e se possivel como a posso verificar.
Quero deixar o meu apreço pelo comportamento profissional e simpatico dos representantes da edp nesta visita
carlos nascimento

21 mai 2022
carlos nascimento adicionou uma resposta

O ponto em aberto refere-se ao facto de estar a enviar energia para a rede ao mesmo tempo que reçebo energia da mesma e nao tenho nenhuma evidencia de existir um processo de conta corrente que deduza a energia enviada para a rede daquela que e' consumida conforme representado pelo exemplo junto.
Agradecia ser esclarecido da existencia ou nao deste processo de conta corrente e caso exista como o poderei monotorizar.
Carlos Nascimento

23 mai 2022

Estimado cliente,

Informamos que o seu pedido continua em análise e que iremos responder-lhe em breve.

24 mai 2022

Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

24 mai 2022
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
carlos nascimento adicionou uma resposta

Por email de 7 de junho foi-me comunicado que deu entrada o registo UPAC no portal de autoconsumo da DGEG no sentido de ser contabilizado o envio para a rede da energia produzida para acerto dos respetivos consumos pelo que irei aguardar e monitorizar a evolução deste processo todavia a situaçao associada a mau funcionamento da edp ready solar trifasica nao esta resolvida.

Nova situação 18 junho 2022
Na madrugada do dia 18 deste mês de Junho verificou- se, mais uma de varias falhas de energia que ocorrem com alguma periodicidade, mas desta vez voltou a acontecer a mesma situação que havia ocorrida em Janeiro, deste ano, isto e’, a box EDP ready solar trifásica voltou a deixar de comunicar com o sistema apos o retorno do fornecimento de energia elétrica e consequentemente deixei de ter acesso a qualquer informaçao sobre a situação de produção e consumo da energia solar produzida pela instalação .A única informaçao que obtenho quando entro no sistema edp ready e’ a informaçao do consumo total de energia.
E minha convicção de que existe uma deficiência na box solar trifásica instalada e que que leva a que bloqueie a comunicação com o sistema como consequência de cortes de energia por parte da EDP.
Nota: A box edp ready que se encontra ligada ao router mantem-se operacional com os três leds ligados.
Agradeço a vossa acçao no sentido de repor a normalidade de funcionamento da EDP ready solar trifásica ou substituir a mesma.
Esta e a segunda vez que esta situação acontece tendo a primeira acontecido em Janeiro de 2022 e estive ate Abril sem informaçao sobre a situação de produção e consumo da energia solar produzida pela instalação.
Nota:
Em Janeiro apos uma falha de energia A box edp ready solar trifásica ligada aos 5 painéis solares instalados que em condições normais apresenta três leds encarnados iluminados deixou de funcionar e em consequência deixei de ter qualquer informaçao da situação de produção e autoconsumo dos respetivos painéis solares durante aproximadamente 4 meses reportado por diversas vezes aos vossos serviços, entretanto apos este período sem qualquer intervenção direta aparente apos uma interrupção do fornecimento e respetiva reposição do fornecimento de energia por parte da EDP a box voltou a restabelecer a comunicação com o sistema.

carlos nascimento adicionou uma resposta

Falhas de fornecimento de energia que levam ao bloqueamento do funcionamento da Box edp ready solar trifasica.
Nova situação 18 junho 2022

carlos nascimento reabriu a reclamação
carlos nascimento está a aguardar resolução da marca