EDP Comercial

Escolha do Consumidor

• 213 535 353 | 808 535 353

EDP Comercial - Rescisão contratual insólita

M Amaral apresentou a reclamação

Tinha um contrato com a EDP para o Produto "Gás e Eletricidade", como consta da fatura.
A casa foi vendida em dezembro de 2019 e o comprador solicitou à EDP a rescisão do contrato, passando-o para o seu nome. No entanto, só quis o produto "Eletricidade". O que fez a EDP? Transformou o contrato único existente, em dois. Um, de eletricidade, em nome do comprador, atual proprietário. Outro, de gás, em nome de alguém sem qualquer legitimidade, o anterior proprietário. E esta? O que diz a ERSE a esta vigarice?
Para fazer um contrato de eletricidade a EDP exige prova da titularidade da habitação, não sendo necessária a intervenção do anterior titular (da casa e do contrato).
Mas essa prova da nova titularidade (escritura da compra) já não é relevante para cancelar o serviço de gás que o novo proprietário não quis.
Insólito!
Considera assim a EDP para um mesmo local de consumo, a coabitação do novo proprietário e do anterior. Tudo isto para manter à força a cobrança de um contador que desde abril de 2018 não está ativo, por ter sido cortado o fornecimento de gás.
Alguém que atue!
19 dez 2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

M Amaral adicionou uma resposta

Ao contrario do referido pela EDP a reclamação não está resolvida. Mais uma vigarice da EDP. O facto de a situação ter sido também encaminhada para a ERSE, entidade reguladora, não significa de todo que esteja resolvida. Antes pelo contrário.

M Amaral adicionou uma resposta

Volto a referir que a questão não está resolvida. A EDP deveria ter mais cuidado no que escreve e não faltar à verdade.

M Amaral adicionou uma resposta

Não tenho quaisquer sinais da EDP de que tenha resolvido a situação objeto da reclamação. Que desonestidade!

Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

M Amaral adicionou uma resposta

A situação não está resolvida. Se a EDP aceitou fazer novo contrato com o novo proprietário, que comprovou essa qualidade, o contrato anterior em nome do anterior proprietário tinha de ser automaticamente cancelado no seu todo e não em parte. Não quererá a EDP que anterior e novo proprietário coabitem na mesma casa, um ficando com a eletricidade e outro com o gás. BIZARRO! Aguardemos o que diz a ERSE, a entidade reguladora.

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

Não resolvida pela EDP.

M Amaral adicionou uma resposta

Encerrada sim, resolvida não!

03 jan 2020

03 jan 2020
31 jul 2021
M Amaral avaliou a marca

Já dei

Ver perfil de Ivone Pardal

Ivone Pardal

Que desilusão EDP ...por isso começam a perder terreno...