EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Rescisão de contrato

Teresa PereiraGuedesMeile apresentou a reclamação
11 de março 2021
A rescisão de contrato com a EDP Comercial foi impossivel.

Há exigência da EDP de estar alguém presente no domicilio para desligar o contador, é impossivel de cumprir :
Desde Março de 2020 que o apartamento já não me pertence; obviamente não tenho chaves/acesso.
Eu sou residente na Suiça; devido á pandemia estou ausente de Portugal mas tenho contactado com a EDP por várias vezes :
Online 1 de Julho 2020 (pedido 8080395810), por telefonema a 17 de Setembro 2020, por carta em 29.Setembro etc. Apresentado várias vezes evidencia que a apartamento desde Março 2020 não se encontra na minha posse.

O novo proprietário residente fora também ele de Portugal, não passa o contrato para o seu nome! Infelizmente para mim.
Recebo avisos de divida da EDP com ameaça de « cobrança por via judicial, sem qualquer outro aviso » para não deixar acumular dívida. Continuo a pagar.

Solucao pretendida : rescisão de contrato e Reembolso dos pagamentos feitos desde Julho de 2020. Mais uma vez de salientar que este apartamento foi vendido em Março 2020 !

Melhores cumprimentos,
T.I.Pereira Guedes
Data de ocorrência: 11 de março 2021
11 de março 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
17 de março 2021
Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

19 de março 2021
Por favor não telefonem para o telemovel do meu irmao pois tb ele não tem chaves nem tem chaves e muito menos poderes para entrar neste prédio.
Como já explicado por escrito em Julho, trata-se de um predio de 10 inquilinos. O contador do apartmento em questão, encontra-se no interior do predio (zona comum das escadas) ou seja, está no EXTERIOR do Apartamento, accessivel para a EDP.
Está sempre algum vizinho em casa para abrir a porta.

Eu compreendo esta situacao é complicada, mas decerto que a EDP pode resolver.
25 de março 2021
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Teresa PereiraGuedesMeile avaliou a marca
26 de março 2021

Obrigada finalmente pela rescisão deste contrato.