EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Rescisão do contrato

Resolvida
Ana Cláudia Mouro Dias
Ana Dias apresentou a reclamação
11 de maio 2020 (editada a 11 de maio 2020)
Bom dia, venho por este meio expor a seguinte situação.
No dia 4 de Abril do presente ano, através dos serviços da EDP, solicitei a rescisão do contrato uma vez alterei a minha morada.
Importa referir que nesse mesmo dia, na minha área cliente, coloquei a última contagem que o contador informava e desliguei o quadro eléctrico.
Durante as duas semanas seguintes, tentei contactar os serviços, para ser informada em como se encontrava a situação e nunca fui atendida pelos serviços. Após várias insistências, atendeu um colaborador, que efectivamente tinha a informação da rescisão, mas a mesma segundo o mesmo "não seguiu para a frente" informando que iria fazer um pedido de urgência para a resolução do mesmo.
A chave da anterior casa esteve em minha posse até dia 20 de Abril, altura em que enviei a mesma ao Senhorio, uma vez que já não a podia ter em minha posse.
Não sei ao certo quantas vezes já falei com a EDP sobre este assunto, mas é uma autêntica vergonha o que me estão a fazer.
Recebi no meu email, uma factura no dia 30 de Abril para pagar e mais uma vez ligo para a EDP a pedir esclarecimentos sobre a devida factura.
Expliquei pela milionésima vez que solicitei a rescisão do contrato atempadamente que durante todo o mês a EDP nada me me disse que tinha recebido uma factura para pagamento e que gostaria de saber que valores eram aqueles.
Informaram-me que aquela factura iria ser bloqueada, iria receber uma outra factura chamada a "factura de rescisão" e quando recebesse a mesma ligava para o serviços, para me ser realizado os acertos das facturas em questão. Não obstante informou-me que iria agendar uma ida do técnico à habitação anterior para que pudessem fazer o corte o contador de forma a finalizar o contrato.
Expliquei que actualmente, já não possuo a chave da habitação que não tenho como a abrir a porta da mesma ao qual fui informada que enquanto não fossem verificar o quadro o contrato não iria findar e que inclusivamente iria continuar a receber facturas para pagar.
É uma vergonha!!!! Rescindi o contrato a 4 de Abril a EDP assumiu ao telefone por diversas vezes pedindo desculpa pelo atraso na resolução do meu problema (as conversas estão gravadas) tive a chave até dia 20 de Abril e hoje dia 11 de Maio liga me um piquete da idade das cavernas super desadequado e mal criado, pois estava à porta da minha antiga habitação para verificar o contador, questionando me onde é que a minha pessoa se encontrava.
Tentei explicar-lhe a situação, mal me deixou falar o bronco que ás tantas disse-lhe que ia desligar o telefone pois não era com o piquete que teria de resolver a situação.
Tenho uma reclamação junto dos serviços, da qual ainda não me foi respondida, não me resolvem a minha situação, questionam me se eu não poderei falar com o Senhorio quando já expliquei que o mesmo vive fora de Lisboa e que inclusivamente as chaves foram enviadas por correio com aviso de recepção e continuo vinculada a um serviço do qual não usufruo, que não me resolvem e que nem sequer têm a decência de verem que o erro foi deles por não agirem atempadamente e de me informarem que vou continuar a receber facturas!
O que é isto?
Podem dizer-me que estamos numa situação atípica. Sim estamos. Que estão em serviços mínimos, também compreendo. Mas e agora ? Vou ficar prejudicada por um erro que foi cometido pela EDP? Queriam que eu continuasse a pagar renda, até se dignarem a ir à habitação anterior fechar o contador?
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
EDP Comercial
11 de maio 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ana Dias
11 de maio 2020
Não contentes,
Acabo de receber duas SMS com a seguinte informação:
EDP Comercial
15 de maio 2020
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.