EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

Nicole Antunes
Nicole Antunes apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Bom dia.

Fui cliente EDP Comercial desde final de Janeiro de 2017 até final de Setembro de 2019, Em Janeiro de 2018 aderi ao serviço funciona e em 2019 voltei a renovar. Quero salientar que a adesão ao serviço funciona foi feita por mim via telefone e apenas confirmei os dados do meu marido (ou seja qualquer pessoa com os seus dados pode aderir e ele fica a pagar obrigado durante 1ano). Em Dezembro de 2019 quis rescindir o funciona e disseram que tinha de ser o titular, é muito complicado devido ao trabalho dele e acho estúpido para aderir puder ser qualquer pessoa e para rescindir ter de ser ele. Contrariada fiquei de novo fidelizada contra vontade, hoje dia 21/01/2020 liguei para a EDP comercial para sabee o que será necesário fazer visto que já estou noutra operadora e vou mudar de casa (uma pessoa não adivinha que vai mudar), deste modo o que seria necessário fazer para mudar o serviço funciona para a nova morada já que o mesmo está ativo até Janeiro de 2021, qual não é o meu espanto quando dizem que para se mudar o funciona para a nova morada a mesma tem de ter de novo contrato com a EDP Comercial e com o mesmo titular, ou seja sou obrigada a fazer de novo contrato com a EDP Comercial ou então a deixar como está, ficar a pagar e não puder usufruir. Quero uma solução, o mercado é livre e não me podem obrigar a fazer contrato de novo, aliás quando quis rescindir a operadora disse que eram serviços a parte e que não obrigava a ser cliente deles, que mesmo sendo cliente de outra comercializadora poderia usufruir do funciona.

Já que sou obrigada a pagar só peço que façam a portabilidade do serviço para a nova morada visto que o serviço está ativo.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
21 de janeiro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
3 de fevereiro 2020
Caro cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pelo titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

Equipa de apoio ao cliente