EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

Seguir marca
Junho de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade e serviços que lhe dão conforto e segurança (funciona, auditoria energética, certificação energética, entre outros), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

Telefone: 808 53 53 53

EDP Comercial - Serviço funciona

28209519
carla sequeira apresentou a reclamação

No dia 7 de Fevereiro do corrente ano, o meu esquentador avariou.
Após varias pesquisas verifiquei que a EDP tinha um serviço que auxiliava os clientes nestas situaçoes, e contactei a dita empresa para obter mais informaçoes sobre o mesmo.
Foi me dito na altura que o serviço era muito bom e tinham tecnicos especializados nos diversos tipos de electrodomesticos.
Optei por activar o serviço e solicitei a assistencia tecnica para o esquentador, tendo ficado agendada a visita do tecnico.
No dia 8 de Fevereiro , o tecnico compareceu na ninha casa para efectuar a reparaçao do esquentador ,e apos analise da avaria disse que o problema estava na placa de comando , e que a mesma precisava de ser substituida. Referiu tambem que sendo atraves do serviço Funciona iria demorar entre 5 a 10 dias para a substituiçao da peça, pois tinham de a solicitar a marca. Mas que a substituiçao da mesma era muito simples que ate uma criança o faria, e caso eu quisesse podia comprar a peça e substitui-la ,e indicou algumas lojas.
Mediante tudo isto , e entre a hipotese de ficar perto de 2 semanas sem esquentador ou apenas mais 1 dia optei por comprar a dita peça e fazer a montagem da mesma . Mas qual não é o meu espanto que quando e colocada a peça nova o esquentador permanece igual , ou seja, avariado.
E como o serviço funciona não esta disponvel ao fim de semana tive de contactar outro tecnico para me ajudar com o problema.
O Sr. assim que olhou para o esquentador e eu expliquei o sucedido disse de imediato que a avaria nao estava na placa de comando e que a mesma estava em perfeitas condiçoes, e a avaria era uma coisa muito simples, pois tinha sido o Microsuit que estava a fazer curto circuito, prontamente o reparou , ficando a placa de comando velha a funcionar no esquentador.
Posto tudo isto e devido a falta de qualidade da assistencia tecnica solicitei o reembolso dos valores gastos a EDP Comercial - Serviço Funciona e mandei cancelar o contrato de imediato.
Agora passados 3 meses respondem dizendo que nao se responsabilizam por avarias em peças fornecidas pelo cliente (eu nao forneci nenhuma peça apenas quero o que me seja restituido o valor da peça que comprei desnecessariamente.104€ aproximadamente). E que relativamente ao serviço Funciona , sou obrigada a paga -lo pois houve uma visita tecnica e dessa forma perco o direito a livre resoluçao de contracto mesmo tendo apresentado todos os motivos de pessima qualidade de serviço prestada pelo tecnico do serviço funciona.
Assim sendo as unicas coisas que eu pretendo e a restituiçao dos 104€ que paguei pela placa de comando e faço questao de a entregar nova em caixa, tal qual saiu da loja, e o cancelamento do serviço funciona na sua totalidade sem ter de ser obrigada a pagar um serviço sem qualquer qualidade .

15 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

24 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente

24 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
02 Jun2019
carla sequeira avaliou a marca

a marca em si nao e má , a forma como lidam e tratam os cliente é que deixa muito a desejar...