EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Serviço funciona

Andreia Dias apresentou a reclamação
23 de novembro 2020
Boa tarde.
Venho por este meio manifestar o meu descontentamento com a EDP, respetivamente, referente à renovação do serviço Funciona sem o meu conhecimento e consentimento.

Passo a explicar:
1. Em junho de 2019 dirigi-me a um posto da EDP para estabelecer um contrato de eletricidade e gás natural - fui minha única opção e não quis sequer procurar outra comercializadora.
2. O funcionário da EDP apresentou-me todos os direitos e deveres dos serviços a contratar (luz e gás).
3. Deu-me a conhecer também o serviço Funciona, no qual tinha uma fidelização por um ano e podia usufruir de uma inspeção à instalação do gás gratuita e desconto mensal na fatura. NUNCA esta funcionária me deu a conhecer que o serviço Funciona era renovado automaticamente por mais um ano e COM fidelização, sem o poder cancelar sob pena de pagar as mensalidade até completar mais um ano.
4. Qual foi o meu espanto quando quis cancelar o serviço em outubro e foi-me dito que não o podia fazer porque tinha fidelização por mais um ano e só o podia fazer 30 dias antes do término do contrato!!! Ou então podia cancelar e pagar as mensalidades até junho!!!

Posto isto:
1. eu não renovei contrato nenhum;
2. o contrato até poderá ser automaticamente renovável mas nunca ter uma fidelização, podendo o cliente cancelar ou manter até quando o quiser;
3. na minha opinião isto é má-fé por parte da EDP;
4. peço, por favor, o cancelamento deste serviço, porque não tenho qualquer vantagem em tê-lo ativo: nunca usufrui deste serviço no último ano e não me parece lógico que continue a pagar algo que não vá usufruir das suas vantagens;
5. com tudo isto cancelei o meu serviço de luz e gás. Estes senhores da EDP não sabem que "não é com vinagre que se apanham moscas". Já fui contactada por outras comercializadoras por diversas vezes e com preços apelativos e nunca quis trocar, mas agora chega!

Aguardo com a maior brevidade possível a resolução deste contrato renovado com fidelização SEM O MEU CONHECIMENTO E CONSENTIMENTO.

Andreia Dias.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2020
23 de novembro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
24 de novembro 2020
Muito obrigada pela rápida resolução deste problema. Superaram as minhas expectativas.
Andreia Dias avaliou a marca
24 de novembro 2020

Tenho muita pena que tenha chegado ao ponto de fazer uma reclamação para resolver este pequeno problema.