EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Serviço FUNCIONA+Fatura Segura

Resolvida
5/10
Fernando Manuel Cabrita
Fernando Cabrita apresentou a reclamação
19 de abril 2018

Em 2015-10-08 foi celebrado um contrato com a EDP Comercial que, em princípio, deveria contemplar apenas o fornecimento de eletricidade. Todavia, o contrato veio a contemplar o produto Fatura Segura, produto esse "vendido" a uma cliente com mais de 70 anos, reformada, solteira, que mal sabe ler e escrever, configurando esta oferta, claramente, uma "venda abusiva", na medida em que o risco principal coberto pela apólice é a possibilidade do desemprego.
Para completar o painel, no passado dia 22 de fevereiro, a cliente apresentou-se num agente para solicitar a alteração da faturação de bimestral para mensal e, constata-se agora que o novo contrato (160800912047 impresso em 2018-03-22), inclui, além do Fatura Segura, também o Funciona.
Ora, para quem habira em condições altamente degradadas, numa casa sómente com cozinha e quarto, sem água canalizada nem esgotos no interior (o ponto de água, o esgoto e as instalações sanitárias estão num pequeno logradouro anexo à casa), com gás de botija e os eletrodomésticos básicos, faz todo o sentido subscrever o Funciona!!!.
Só a febril necessidade de apresentar resultados junto da entidade patronal justifica um comportamento destes da parte dos representantes da EDP Comercial.
Uma empresa como a EDP Comercial deveria acautelar procedimentos menos humanizados, visando apenas e só o lucro, sem o mínimo de preocupações socias para com os mais desfavorecidos que, como é o caso, vivem de reformas miseráveis, para os quais, qualquer gasto para além dos minímos necessários à sobrevivência, são dispensáveis e altamente penalizadores dos exíguos rendimentos (inclusivamente, da parte da empresa fornecedora, não ficaria nada mal se optasse por esclarecer este tipo de clientes sobre a Tarifa Social, em vez de lhe oferecer produtos que não fazem qualquer sentido).
Face ao exposto, e considerando que estamos em presença duma venda claramente abusiva, espera-se da parte da EDP Comercial uma revisão deste contrato.

Data de ocorrência: 19 de abril 2018
EDP Comercial
19 de abril 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
27 de abril 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Fernando Manuel Cabrita
Fernando Cabrita avaliou a marca
14 de outubro 2018

A reclamação não foi aceita pela EDP, pelo facto do subscritor o estar a fazer em nome de terceiros, não tendo procuração para tal. E assim, a EDP deu a reclamação como concluída.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.