EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Situações irregulares em cobranças

Pedro Nunes
Pedro Nunes apresentou a reclamação
10 de dezembro 2020
Cessei contrato com a EDP Comercial por situações irregulares em cobranças em faturas. Fui Cliente durante anos . Possivelmente ter sido Cliente mais passivo acabei por gerar esta situação. As simples leituras em contador, ficam complexo na facturação e confuso nos débitos.

Tendo realização cessação do contrato a 25 de Novembro de 2020, por motivos claros, observo que a última factura, acaba novamente por ter uma leitura superior ao real. Isto é a factura de fecho do contrato, acaba por prejudicar o Cliente.
Mesmo a fechar o contrato EDP Comercial acaba por facturar mais ao Cliente, sendo mesmo abusiva, pouco rigorosa.
I
A EDP Comercial, refere que fez leitura real no dia 25 de novembro com: 1455 (vazio); 759 (Ponta); 1555 (Cheio). Dados de factura.
Por razões de alteração de contrato que todos entenderão, acabei por fazer a leitura real no dia 1 de Dezembro de 2020: 1466 (Vazio); 744 (Ponta); 1542 (Cheio).

A conclusão que chego, é que mesmo no final do contrato, acabam por burlar intencionalmente o Cliente. Pensam que não está atento ou que fica confuso com a informação das faturas.

Fizeram leitura no dia 25 de Novembro 2020 superior à leitura de dia 1 de Dezembro 2020. Como é possível !!!.

A última factura: FATURA Nº FT2020 27/270000005207, tem mais
Pelas minhas contas são pelo menos nesta útima factura 25 KW. São próximo de 4 euros a mais, sem impostos, desta vez!.
Agradeço a retificação da fatura acima com nota de crédito. Ou fecho à data de 1 de Dezembro do contrato, com comunicação deste facto à ENDESA.
Cancelar o débito direto no valor da última fatura emitida pela EDP COmercial. Está errado esse valor, como muito bem sabem.

João Carvalho
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2020
10 de dezembro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
13 de janeiro 2021
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

13 de janeiro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,