EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP - Contador de eletricidade sem marcação de consumo

Carlos Pombo apresentou a reclamação
8 de maio 2017

Desde já agradeço a disponibilidade de V. Exas.

Venho por este meio apresentar reclamação à EDP Comercial.

Motivo: Contador de eletricidade sem marcação de consumo

CPE (Código Ponto de Entrega):
PT 0002 000 039 935 798 BG

Início do período de faturação: 13 de Fevereiro 2017.

Aquando a entrada dos arrendatários actuais foi fotografado o Contador de Electricidade dia 01 de Março 2017, afim de controlar as despesas de consumo. [Anexo 1]

A situação foi detectada a 30 de Março 2017 aquando a comunicação da leitura real de Gás.

Tendo sido contactada a Linha de apoio 808535353 pela primeira vez a 30 de Março 2017.

Foi pedida a deslocação de um técnico à morada de fornecimento afim de ser corrigida a situação.

Para tal foi fornecido o contacto telefónico de um dos arrendatários.

O arrendatário não foi contactado e houve uma deslocação do técnico sem sucesso pelas 16:15 a 19 de Abril 2017 [Anexo 2].

Foram efectuadas novas chamadas telefónicas para a Linha de apoio 808535353, afim de denunciar novamente a situação.

Gostaria de frisar o tipo de Produto Contratual
que possuo junto a V.Exas.

Produto: Gás e Eletricidade + Funciona

Um serviço que segundo V.Exas. "Garante segurança com a revisão às instalações de gás e de eletricidade". entre outras condições.

A Brevidade na resolução foi inexistente.

No dia 08 de Maio 2017 às 8:46 o técnico ao serviço da EDP da Comercial deslocou-se à morada de fornecimento em questão.

Antes do técnico iniciar trabalho foi fotografado o contador de eletricidade [Anexo 3]

De seguida o técnico arrancou o selo da tampa de bornes com as mãos e retirou a tampa que mostra as ligações do contador de eletricidade [Anexo 4] [Anexo 5]
Momento presenciado pelos dois arrendatários.

Segundo o Auto de Vistoria do Ponto de Medição, o técnico diz o seguinte, cito:

"Contador desselado na tampa de bornes tinha entrada e saida de vase ligadas na saida por esse motivo contador não contava Repostas Ligações" [Anexo 6]

Ora, se o selo não estava em conformidade nada posso argumentar nesse sentido.

Somente que o selo foi arrancado pelas mãos do técnico.

Portanto é falso que o Contador de eletricidade estava "desselado" na tampa de bornes. Facto comprovado pelas fotos [Anexo 1] [Anexo 3] [Anexo 4] [Anexo 5].

Friso, o técnico arrancou o selo da tampa de bornes com as mãos. Momento presenciado pelos dois arrendatários. Facto comprovado pelas fotos [Anexo 1] [Anexo 3] [Anexo 4] [Anexo 5]

E, se há ligações mal feitas das fases do contador de eletricidade, o responsável é o técnico inicial da EDP Comercial que assim as deixou.

Foram emitidas desde então duas faturas por estimativa:

"A 12 de Março estimamos que o seu contador marcaria 35485. Assim, estimamos que o seu consumo foi de 159kWh. A última leitura real foi de 35326 a 13 de Fevereiro 2017" [Anexo 7]

"A 12 de Abril estimamos que o seu contador marcaria 35637. Assim, estimamos que o seu consumo foi de 164kWh. A última leitura real foi de 35326 a 13 de Fevereiro 2017" [Anexo 8]

Como é possível uma leitura real de 35326 a 13 de Fevereiro 2017? Quando o Contador de eletricidade marca 35179 pelo menos desde 01 de Março 2017 até 08 de Maio 2017 [Anexo 1]

Exijo a resolução desta situação com a maior brevidade possível.

Exijo, também, de V.Exas. Notas de Crédito com os valores de electricidade pagos até à resolução desta situação (desde 01 de Março 2017 até 08 de Maio 2017).

À EDP Comercial compete-lhe cobrar os valores de electricidade gastos.

E a mim como Cliente compete-me pagar as leituras REAIS de eletricidade do meu Contador. Não irei pagar de todo por uma falha que me é alheia.

A Titular
08 de Maio 2017

Data de ocorrência: 8 de maio 2017
8 de maio 2017
Não me foi possível anexar todas as fotos. Peço à EDP Comercial que me faculte um email para o qual eu possa enviar a Reclamação com todos os ficheiros em anexo. Atentamente Carlos Pombo
Esta resposta tem um anexo privado
15 de maio 2017
Caro Cliente, estamos a analisar o seu contacto. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Apoio ao Cliente
23 de maio 2017
Caro cliente
Consideramos que a situação que nos havia reportado diretamente foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais.

Apoio ao Cliente
23 de maio 2017
Caros, a situação não está resolvida. Aguardo resposta telefónica porque ainda estão reclamações abertas nas vossas linhas de apoio. Cumprimentos