EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Duas facturas no mesmo mês para pagar

Carlos Pacheco apresentou a reclamação
17 de dezembro 2018

Estou a fazer esta reclamação visto eu ter recebido este mês duas facturas para pagar uma com data ate dia 04/12/2018 que já esta liquidada e outra com a data limite para pagamento ate dia 31/12/2018 que envio aqui em anexo. Gostaria de saber a razão de tarem a mandar duas facturas para pagamento no mesmo mês. E terem mudado sem a minha aprovação e sem aviso a data limite para pagamento, visto que as antigas facturas eram sempre com data limite ate dia 14/17 de cada mês. Esta ultima factura eu não vou conseguir pagar porque eu não recebo ordenado logo no dia 31/12/2018 eu só recebo o ordenado sempre no dia 10/14 de cada mês. Peço que mudei a data limite desta factura e que continuei a mandar as facturas com data para pagamento como tinham nas facturas antigas porque não e normal mandarem 2 facturas no mesmo mês e mudarem a data limite para pagamento. Liguei para o apoio ao cliente e não souberam dizer nada. Espero que vocês resolvam esta situação.

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2018
17 de dezembro 2018
Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
19 de dezembro 2018

19 de dezembro 2018
Como podem dar a reclamação como resolvida se nem sequer contataram-me a dizer a situação está resolvida?A factura ainda tá com a mesma data limite de pagamento. Se querem resolver reenviem a factura com nova data limite de pagamento e as futuras facturas.Aguardo alteração desse problema.
21 de dezembro 2018

22 de dezembro 2018
Peço desculpa mas vocês dizem que não da para mudar a data de faturação das facturas. Pelo email que enviaram dizem que A data de pagamento e emissão das faturas não pode ser alterada. Então quero que me expliquem. A data de faturação continua a mesma que e de 11 a 10 de cada mês ate ai esta tudo bem. O que vocês parecem que não estão a perceber e que eu estou apenas a pedir que alterem a data limite de pagamento não estou a pedir para alterarem a data de faturação o que eu não percebo é se vocês dizem que não da para mudar ou seja que não da para alterar a data limite de pagamento então porquê e que vocês alteram a data de pagamento das duas ultimas faturas? Já que dizem que não da para alterar pela razão de que os prazos de pagamento da fatura encontram-se definidos no Regulamento de Relações Comerciais do Setor Elétrico. Mas vocês alteram duas vezes então como e que explicam isso? Se os prazos de pagamento das faturas encontram-se definidos no Regulamento de Relações Comerciais do Setor Elétrico eu deveria receber as 2 ultimas facturas com a data de limite de pagamento igual as facturas anteriores se já que dizem que não da para alterar afinal parece que da vocês e que não querem alterar. E mais não me avisaram que iria haver essa alteração das datas de pagamento, peço mais uma vez que alterem a data limite de pagamento porque eu sei muito bem que da para alterar porque se não desse para alterar vocês não tinham feito 2 alterações nas duas ultimas facturas. E aproveito para deixar em baixo descrito as facturas que recebi.
A primeira factura foi de 64.37€ com data de pagamento ate dia 12/07 a segunda factura 76.30€ com data ate dia 17/08 a terceira factura 65.20€ com data ate dia 13/09 a quarta factura 75.24€ com data ate dia 17/10 a sexta factura 55.84€ com data ate dia 14/11 e foi nesta factura de 100.28€ que vocês mudaram a data limite de pagamento para 04/12 e depois mandaram outra de 86.77€ com data ate dia 31/12 ou seja se não da para mudar como e que vocês mudaram isso? Se vocês dizem que não da para alterar como e que alteram 2 vezes o limite de pagamento? Uma com a data ate dia 04/12 e outra com data a 31/12. Ou seja da para alterar vocês e que não querem alterar porque se não desse para alterar eu não estaria aqui a fazer esta reclamação.
4 de janeiro 2019

10 de janeiro 2019
Reclamação não resolvida só irá ficar resolvida quando eu começar a receber as faturas nas datas que eu recebia anterior-mente e não são vocês e que decidem se esta reclamação está ou não resolvida sou eu e que decido.
25 de janeiro 2019

30 de janeiro 2019
Não resolvida
31 de janeiro 2019
Venho por este meio fazer mais uma vez outra reclamação, no dia 19/01 recebo uma factura por mail de Luz e Gás no valor de 144.90€ que não e normal. Normalmente o que costumo pagar nem chega a este valor e também reparei que nessa factura nº 10268600751 esta descrito 2 vezes o valor de 7.90€ que e referente ao serviço funciona que não esta correcto, eu pelo que sei só tenho um serviço funciona contratado e não 2 peço que verifiquem essa situação, e se esse valor que tenho a pagar de 144.90€ for por causa de acertos peço que vocês dividam esse valor pelas futuras facturas porque eu não tenho meios de pagar esse valor todo de uma vez. E mais uma vez tenho que voltar a falar no mesmo assunto, que eu já fiz reclamação e aguardo resolução para mudarem a data limite de pagamento,e mais uma vez digo eu não tenho possibilidade de pagar no dia 31 ou 30 de cada mês, eu não vou tar aqui a falar na mesma coisa porque tudo o que eu tinha a dizer esta na outra reclamação e só vocês lerem e dar uma solução. Eu não posso aderir a Conta Certa porque 1º o titular do contracto não tem conta bancaria, 2º quem paga as faturas não e o titular, a não ser que vocês autorizem a aderir a Conta Certa sem conta bancaria. Aguardo resolução deste problema desta fatura de 144.90€. E peço que não renovei o Serviço Funciona pelo email que enviaram tenho 30 dias para dizer se quero ou não a renovação do Serviço Funciona pela qual não quero a renovação do Serviço Funciona. Aguardo resposta e Solução dizem que contactaram e não recebi nenhum contacto telefónico o meu número e o mesmo e podem ligar apartir das 18h30 que e a única hora que estou disponível esta semana fico a guardar pela vossa chamada telefónica para resolver este problema.
7 de fevereiro 2019

Carlos Pacheco avaliou a marca