EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.2
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP - EDP COMERÇIAL NÃO ME DEIXA PAGAR FATURA 48,04 EM DUAS PRESTAÇÕES!

Alexsandra Santos apresentou a reclamação
9 de maio 2017

Venho por este meio mostrar a minha revolta para com uma empresa como a EDP. Sempre paguei uma média de 30 a 35 euros pois somos tarifa Social, eu e o meu marido somos desempregados e temos 1 filho menor sobrevivemos do rendimento mínimo! Recebemos uma fatura de 48,04 euros de luz que nos assustou pois os hábitos na casa são sempre os mesmos e não tivemos nenhuma alteração cotidiana. Todos os meses dou a contagem o que também não é desculpa para um valor tão alto, mas em parte tive uma surpresa quando na fatura e apos analisar a mesma me deparo com 10 euros de impostos a juntar as outras taxas conhecidas como audiovisual, etc... Reclamei e fiz uma exposição do caso enviando um email para a EDP e pedindo se me deixavam pagar a fatura em 2 vezes pois não vou conseguir pagar a mesma na totalidade. Fico revoltada quando me dão a seguinte resposta por parte do apoio a clientes EDP, email/resposta recebida em 04/05/2017 e passo a citar; Caro(a) cliente,
Agradecemos o seu contacto em que nos pede informações sobre a subscrição de um acordo de pagamento.
Não foi possível celebrar o acordo de pagamento para as condições pretendidas
O seu pedido de acordo de pagamento não foi aceite pelo que deverá pagar o valor de 48,04 € dentro do prazo previsto. Para sua maior comodidade, criámos uma referência multibanco válida até 13 de Maio de 2017.
Entidade: 20174
Referência: 358 572 213
Montante: 48,04 €
Data limite de pagamento: 13 de Maio de 2017
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Através da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), do formulário energia.edp.pt/contactos, em energia.edp.pt, ou nas nossas lojas.
Com os nossos cumprimentos,
Adriano Prates
Diretor Comercial
O sr. ADRIANO PRATES "DIRETOR COMERCIAL" Além de não se preocupar se a cliente tem ou não tem dinheiro para pagar na totalidade a fatura ainda tenham a total falta de consideração quando ainda resolve criar uma nova entidade e referência para criar ainda mais pressão sobre esta família! E lamentável uma empresa como a EDP ter este tratamento para com os seu clientes! Deus perdoe este diretor da EDP.

Data de ocorrência: 9 de maio 2017
15 de maio 2017
Caro Cliente, estamos a analisar o seu contacto. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Apoio ao Cliente
22 de maio 2017
Caro cliente
Consideramos que a situação que nos havia reportado diretamente foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais.

Apoio ao Cliente
23 de maio 2017
VOU FAZER COPY PASTE DA RESPOSTA QUE A VERGONHOSA EMPRESA EDP ME DEU PARA O MEU EMAIL, PASSO A CITAR; Cara cliente

Recebemos a sua comunicação de 9 de maio de 2017, em que manifesta o seu descontentamento por não termos aceite o seu pedido de estabelecimento de pagamento em prestações da fatura nº 10157955875 de 10 de abril de 2017, no valor de €48,04.

Confirmamos que o seu pedido de pagamento em prestações não foi aceite
Reanalisado o seu pedido, e considerando que a fatura em causa respeita ao consumo que foi registado na sua instalação no período de 11 de março de 2017 a 10 de abril de 2017 (um mês de consumo), mantemos a posição assumida anteriormente.

Pague os valores vencidos até ao dia 26-05-2017
Pague os valores vencidos de eletricidade €48,04 e de gás €14,21 até ao próximo dia 26 de maio, data até à qual diferimos a data limite de pagamento dos mesmos.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Através da linha de atendimento 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), do preenchimento do formulário em energia.edp.pt/contactos, em energia.edp.pt, ou nas nossas lojas e agentes.

Com os nossos cumprimentos,

Alexsandra Santos avaliou a marca