EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

Seguir marca
Maio de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade e serviços que lhe dão conforto e segurança (funciona, auditoria energética, certificação energética, entre outros), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

Telefone: 808 53 53 53

EDP Comercial - Factura com mais de 6 meses

sara Guerreiro apresentou a reclamação

Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento da fatura nº 10282444589, de 1 de abril de 2019, no valor de €2.789.07, constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses. Mais precisamente 6 meses e 22 dias( de 6 Agosto até 28 de Fevereiro).

Informei que o contador se encontra na Rua/ via publica, alcatroada há pelo menos 30 anos, (anexo foto da localização do contador), com acesso aos técnicos para leitura do mesmo. Durante este período de tempo nunca foi feita nenhuma leitura pela EDP, tendo eu, tomado a liberdade de ligar a informar que não entendia nada do contador nem sabia como proceder a retirada da leitura, uma vez que era novo e os técnicos da EDP o instalaram.
Já por duas vezes informo a EDP que o contador está na rua, enviei fotos do mesmo e a resposta desta entidade é a seguinte:

Caro(a) cliente,

Agradecemos o seu contacto em que nos questiona sobre a faturação de consumos de energia.

Deve pagar 2792,02 € uma vez que não recebemos nenhuma leitura
Analisada a situação, informamos que o valor da fatura 801030008194619 corresponde à energia que consumiu entre 06 de agosto de 2018 a 13 de março de 2019. Como não recebemos nenhuma leitura nem agendou uma deslocação ao local de consumo após aviso nesse período, informamos que não consideramos caducados os valores que aparecem na fatura 801030008194619 de 04 de abril de 2019.

O operador de rede de distribuição não conseguiu ter acesso ao seu contador
Os técnicos do operador de rede de distribuição, entidade que gere a rede que leva energia a sua casa, deslocam-se de 3 em 3 meses ao local para recolher as leituras do contador. Relembramos que os técnicos não conseguiram aceder ao seu contador porque este se encontra no exterior sem acesso a via pública.

Como os técnicos não conseguiram fazer a leitura foi enviada uma carta no dia 06 de dezembro de 2018
O operador de rede de distribuição pediu-lhe que comunicasse as suas leituras ou que agendasse uma visita ao local de consumo.

A sua facturação foi correctamente emitida
Com base na análise acima, consideramos que a sua faturação foi corretamente emitida.

02 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente

06 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente

06 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
14 Mai2019
sara Guerreiro adicionou uma resposta

fui contactado por um operador da EDP, onde pedia para dar a minha reclamação por resolvida em virtude de eu ter feito queixa em simultâneo a ERSE, pois , seria necessário aguardar pela resposta desta entidade reguladora. Bem a resposta da EDP a ERSE e foi exactamente a mesma! Ou seja continuam a afirmar que o contador não está acessível e que se encontra dentro da propriedade . Perante tal falta de respeito por mim CLIENTE, onde me chamam de mentiroso, venho por este meio reclamar, tornar publico a má postura da EDP e a não resolução desta situação! Mais grave ainda é que no dia 4/05/2019, a EDP já conseguiu retirar a leitura do contador , que insiste em afirmar que está na rua! Então se está na Rua podem explicar como conseguiram retirar a contagemjQuery3310274438989691425_1557870803012?? Pularam o MURO? Evadiram a propriedade??? De duas uma Ou Está o contador sem acesso ou está com acesso! Tenho estes registos todos na minha pagina edpsu online e já os fotografei não vá desaparecer.... Ora bem exijo que seja marcada uma inspecção com técnicos da EDP, que certifiquem a localização do contador, já que a EDP não se lembra do local onde o colocou!Não vou desistir, vou para tribunal! A lei é para todos e de todos!

14 Mai2019
sara Guerreiro reabriu a reclamação
15 Mai2019
sara Guerreiro adicionou uma resposta

Esta resposta tem um anexo privado
24 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Equipa de apoio ao cliente

24 Mai2019
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
28 Mai2019
sara Guerreiro avaliou a marca

Nada foi resolvido! A EDP está a tentar pedir dinheiro indevidamente, alegando que a entidade que retira as contagens não a informou da colocação do contador na rua! Tenham atenção!!! Pelos vistos para além de clientes, temos também de fazer o trabalho deles! Ou seja temos que ligar a informar a EDP, onde a própria EDP coloca o contador, que também é propriedade da EDP! Incompetentes é o que são!