EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP - Valor de crédito não transita para a factura do mês seguinte

Pedro Miguel Vitorino
Pedro Vitorino apresentou a reclamação
8 de junho 2017

Venho por este meio mostrar a minha total indignação pelo facto de valores em crédito nas facturas da EDP não transitarem para a factura do mês seguinte, ficando o respectivo valor "esquecido" até que me dirija a uma loja da EDP e reclame para fazerem o respectivo acerto na factura do mês seguinte. O problema agrava-se quando por exemplo existe um valor de 40€ de crédito numa factura e as facturas dos meses seguintes são de valores inferiores, o que obriga a que me dirija à loja mensalmente até que o valor total seja devidamente creditado nas facturas seguintes, pois os valores em crédito remanescentes nunca vêem reflectidos nas facturas.

Esta irregularidade, que segundo me dizem na loja EDP se deve a um problema informático (mas que nunca é resolvido) já me fez deslocar à loja EDP de Portimão mensalmente desde o passado mês de Outubro, pois tenho diversos contratos com a EDP, e devido aos acertos há sempre valores em crédito que ficam "esquecidos". Pergunto se não pagar a factura um mês, se o mesmo erro informático também existirá para os valores em débito e se os mesmos também ficam esquecidos?

Para além do claro incomodo de ter de me deslocar mensalmente à loja EDP para resolver um problema criado pela empresa EDP, o mesmo implica que tenha de me ausentar do meu trabalho pelo tempo necessário, o que obviamente implica custos.

Considero que já tive a paciência mais que necessária para que o problema ficasse resolvido, contudo verifico que o erro persiste mês após mês apesar das minhas constantes deslocações e reclamações em loja. Resolvem o problema nesse mês, mas no mês seguinte volta novamente a ficarem com o crédito "esquecido".

Neste momento, se tiver que me deslocar novamente à loja EDP será para formalizar a queixa no livro de reclamações e irei expor o caso nos orgão de comunicações social e redes sociais, pois não se admite que mês após mês aconteça o mesmo "erro informático" sem que ninguém se preocupe em resolve-lo, obrigando os clientes a efectuarem uma deslocação à loja ou a efectuarem uma chamada paga para que resolvam um problema que é persistente.

Data de ocorrência: 8 de junho 2017
8 de junho 2017
Caro Cliente, estamos a analisar o seu contacto. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Apoio ao Cliente
Pedro Vitorino
18 de junho 2017
Só para que conste, relativamente à reclamação apresentada, não recebi qualquer contacto por parte da EDP, nem a situação se encontra resolvida.
Amanhã irei me deslocar novamente a uma loja EDP e pedir o livro de reclamações, para efectivar a mesma. Obrigado.
4 de julho 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a 8 de junho de 2017 se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Pedro Miguel Vitorino
Pedro Vitorino avaliou a marca