Education First - Campus Internacionais, Unipessoal Lda
  • efportugal@ef.com

EF Education First - Engano

Juliana apresentou a reclamação
6 de novembro 2022
Comprei um curso de verão de 3 semanas para NY para a minha filha o de me prometeram várias comodidades e nada foi cumprido. Muita coisa prometida em reuniões on-line que não ficaram escritas e documentadas e a empresa de aproveitou para não se comprometer contratualmente. Disseram que a minha filha cc18 anos ficaria com jovens com a faixa etária aproximada da dela no quarto, quando chegou tinha duas colegas com certa de 35 anos. Não teve acolhimento ao chegar sendo lhe atribuído ao fim de um bom tempo um quarto de qualquer forma sem nenhum cuidado ou preparação. Sabíamos que a casa de banho era partilhada, mas jamais que seria apenas 1 sanita, 1 duche e 1 lavatório para 8 MULHERES , 8 mulheres que menstruam , que demoram para se arranjar etc etc. Não havia tomada no quarto, nem muito menos armário, gaveta ou sequer uma prateleira para guardar os pertences tudo teria que permanecer 3 semanas dentro da mala no chão. Não havia jantar nem nada para vender a chegada já por vokta das 20h quando sabiam que ela estava prevista para chegar, nao ofereceram solução. Escusado será dizer que ela nao ficou alojada, regressou logo após fazer o check in, nao assistiu nenhuma aula nem participou de nenhuma atividade é mesmo assim o EF simplesmente e agressivamente não quis amigavelmente devolver nenhum valor investido, que rondou os 3500€ fora a passagem e hospedagem que ela teve de pagar para dormir nessa noite, além da multa da alteração da viagem de regresso. Mais ainda, o psicológico abalado, com as férias e expectativas frustradas.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2022
EF Education First
Cara Juliana
lamentamos que a sua filha não tenha gostado das condições encontradas no nosso Campus da EF NY.
A EF não faz descriminação de pessoas por idades, pelo que ficar com colegas mais velhas é permitido. Além do mais, a sua filha tinha outra aluna de 19 anos no mesmo quarto, que nem teve oportunidade de conhecer uma vez que desistiu imediatamente do curso.
O jantar tem horas para ser servido, como aliás todos os restaurantes têm hora de abertura e de encerramento das cozinhas, o que foi devidamente comunicado, ficando do lado do aluno ajustar as suas refeições ao horário em que o referitório está aberto.
É, de facto, uma pena que tenha regressado imediatamente e não tenha nem sequer falado com nenhum aluno, ido a nenhuma aula ou ter dado qualquer oportunidade a esta experiência.
Finalmente, e contrariamente ao que descreve, a aluna foi parcialmente reembolsada.
Lamento mais uma vez que não tenha sequer dado uma oportunidade a uma experiência que, temos a certeza, seria uma oportunidade de crescimento enriquecedora.
Com os melhores cumprimentos
EF Portugal.
18 de novembro 2022
Não ter DISCRIMINAÇÃO com idades é uma coisa, outra coisa é prometerem colegas de quarto com idades semelhantes aquando das reuniões e compra do pacote e apenas na chegada estarem com outra conversa.
Relativamente ao restaurante, já que não estavam em horário de funcionamento, deveriam ter uma opção de compra de comida em pelo menos uma máquina já que sabiam que teriam alunos a chegar e que precisavam se alimentar independente do restaurante estar aberto ou não, ou depois de um voo longo ela deveria esperar pacientemente até o outro dia para se alimentar?
Não fomos reembolsados, se chamam 300€ em 3500 € de reembolso eu chamo de falta de respeito e sarcasmo , mas a vossa fama , ou melhor, má fama já está a se espalhar nas redes sociais, basta uma pesquisa simples e o cliente já terá acesso à farsa que é a EF. Investem em material de merchandising para iludir os clientes.
Prometem informalmente sem escrever no contrato já com segundas intenções. Falei diversas vezes com a responsável Isabella, profissional mau educada e arrogante e que me garantiu o alojamento com pessoas da mesma idade e vem aqui, certamente a mesma, a dizer que não “descrimina” idades, ora, se fosse para socializar com mulheres de 35 anos a minha filha ficava em casa comigo.
E o que têm a dizer de uma única Sanita, um duche e um lavatório para 8 alunas?
Acha mesmo que uma pessoa vai se submeter a essas condições do outro lado do mundo e tentar ficar mais uns dias assim? Lamentável, o vosso fim está próximo, não tenho a menor dúvida.
EF Education First
Viva Juliana
mais uma vez lamento que não tenha correspondido às suas expectativas.
EF Portugal
Juliana avaliou a marca