Education First - Campus Internacionais, Unipessoal Lda
  • efportugal@ef.com

EF Education First - Promessas e maus promessas

Juliana apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2023
Prometem tudo o que queremos ouvir e não entregam o que prometem. Instagram dos EUA repleto de reclamações sem soluções. Fui enganada, 3 mil euros no lixo. Quem tiver juízo não caia nessa enrascada.
Minha filha voou para NY para passar 3 semanas no campus da EF para aprender inglês r ter uma experiência internacional, chegando lá , nem o quarto tinham disponível e pronto para a alojar, já não havia jantar e nem a possibilidade de comprar um lanche sequer (tudo fechado) não houve acolhimento, não havia tomadas no quarto, uma casa de banho para dividir entre 8 mulheres (apenas 1 duche e 1 sanita) pasmem-se!
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2023
EF Education First
1 de março 2023
Cara Juliana
tal como comunicámos na resposta à sua reclamação de 6 de Novembro nesta plataforma, lamentamos que a sua filha não tenha gostado das condições encontradas no nosso Campus da EF NY. As residências de estudantes não são quartos de hotéis e esta, em particular, é composta de camaratas com casas de banho partilhadas pelos quartos do piso.
O jantar tem horas para ser servido, como aliás todos os restaurantes têm hora de abertura e de encerramento das cozinhas, o que foi devidamente comunicado, ficando do lado do aluno ajustar as suas refeições ao horário em que o refeitório está aberto.
É, de facto, uma pena que tenha regressado imediatamente antes mesmo de ter começado o curso ou sequer falado com nenhum aluno, ido a nenhuma aula ou ter dado qualquer oportunidade a esta experiência.
Finalmente, e contrariamente ao que descreve, a aluna foi parcialmente reembolsada.
Lamento mais uma vez que não tenha sequer dado uma oportunidade a iniciar esta experiência.
Com os melhores cumprimentos
EF Portugal.
1 de março 2023
Ela sabia que não iria para um hotel (mais uma vez demonstram a forma irónica como tratam as questões, posso imaginar que será a Sra Isabela e a sua forma sarcástica de responder aos clientes). Felizmente a minha filha não precisava ir para o EF para estar num hotel, quando falam de casas de banho partilhada jamais disseram que seria 1 sanita e 1 duche para cada 8 mulheres, imaginem ao acordar para irem para as aulas 8 mulheres à espera de uma única casa de banho???? Os restaurantes têm efetivamente horário de funcionamento, mas um alojamento estudantil não ter refeições para oferecer ou vender para alunos acabados de atravessar o atlântico sem conhecer nada nem ninguém às 7 da tarde ?? E o que me diz de ela ter ficado meus de uma hora à espera que encontrassem um quarto para a encaixar, uma vez que não estava nada preparado? E as tomadas nos quartos? Teria que ficar com os pertencentes todos dentro da mala por 3 semanas, pois o espaço que prometeram para ela guardar não existia, era só ilusão? Quanto ao reembolso não há comentários possíveis. Quem tiver curiosidade é só visitar o Instagram do EF ao redor do mundo, França, EUA… e verão reclamações de todos os tipos, todas elas relacionadas aquilo que prometem em detrimento daquilo que entregam. Uma VERGONHA
31 de março 2023
Infelizmente se se preocupassem tanto com os clientes como se preocupam com marketing . Sugiro a todos que antes de se referem a esse sonho vejam as inúmeras reclamações do Instagram do EF internacional verão que sãoinúmeras. Lamentavelmente continuam a enviar para minha casa material de merchandising mesmo depois de nós terem deixado com 3 mil euros de prejuízo e os sonhos da nossa filha cancelados
Juliana avaliou a marca
15 de janeiro 2024