No dia 14/10/2014 comprei à Efox.com.pt um Elephone P2000. O telemóvel sempre funcionou bem até ao dia 01/01/2015. Neste dia o telemóvel bloqueou inesperadamente e reiniciou sozinho sendo que desde esse dia nunca mais funcionou corretamente estando constantemente a bloquear.
Tentei fazer um Factory Reset mas sem sucesso para resolver o problema. Como pensei que não estava a fazer bem o Factory Reset então levei o telemóvel à loja ElephonePT (Elephone European Official Seller ) e eles disseram-me que o telemóvel tinha um problema na motherboard que não permitia sequer um computador reconhecer o driver preloader para poderem formatar e instalar nova ROM.
No dia 18/01/2015 contatei a Efox a descrever o problema e eles responderam-me dizendo para lhes enviar um filme com o problema.
No dia 20/01/2015 publiquei o vídeo no Youtube que demonstra bem o problema do telemóvel (https://www.youtube.com/watch?v=_M_phQvIqXg) e enviei o link para a Efox.
No dia 21/01/2015 responderam-me dizendo que conseguiam reparar a avaria e para eu enviar o telemóvel para a China. Entre este dia e o dia 29/01/2015 tentei fazer perceber que não fazia sentido eu enviar o telemóvel para a China uma vez que os representantes da Elephone em Portugal me disseram que o telemóvel precisava de uma motherboard nova e que isso era praticamente o preço de um telemóvel novo. Mesmo assim a Efox insistiu que eu enviasse e assim o fiz no dia 30/01/2015.
No dia 15/02/2015 recebi a notificação de que o telemóvel tinha sido entregue no destinatário (ver anexo).
Já tentei diversos contatos para saber quando é que me enviam o telemóvel reparado mas apenas me pedem para esperar. Já passou mais de um mês que o telemóvel está para reparação. Sugerir, num dos emails, que me devolvessem o dinheiro em forma de voucher que eu compraria outro à efox.com.pt. Mas a resposta é sempre a mesma: “Tem de ter paciência, estamos a arranjar o telemóvel para si.”
Não posso esperar mais tempo!
Esse telemóvel era, para além de um meio de contato, um instrumento de trabalho que me está a dar avultados prejuízos.
Se esta situação não for resolvida urgentemente terei de apresentar uma queixa às autoridades nacionais e à UNCITRAL (United Nations Commission on International Trade Law).
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.