Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
48,8%
Tempo Médio de Resposta
19,9%
Taxa de Solução
27,9%
Média das Avaliações
21%
Taxa de Retenção de Clientes
19,6%
Ranking na categoria

Efox - Encomendei produto e ainda não recebi

Sem resolução
Luis Manuel Afonso Cavaco
Luis Cavaco apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2015

No dia 5 de Dezembro de 2014 procedi à compra de um Smartphone Doogee DG700 no Site da efox , com o numero de ordem 20141205499408, efectuando o pagamento via paypal ( produto em pré-venda que só iria ser lançado no dia 15 de Dezembro 2014).
Verifiquei, passados uns dias no referido site que, devido à época natalícia as encomendas poderiam sofrer algum atraso.
No dia 05 de Janeiro 2015, fui contactado pela Srª Catarina Santos da DHL Portugal, através de email a qual me informou que o produto estava na alfandega aguardando desalfandegamento e solicitou-me o envio do comprovativo de compra bem como o NIF (numero de identificação fiscal) e o respectivo valor necessário para proceder ao desalfandegamento, não exigindo no entanto esse valor no imediato, pois sendo eu cliente habitual poderia efectuar pagamento contra-reembolso. Nesse mesmo dia respondi ao solicitado enviando a respectiva factura de compra bem como toda a informação solicitada para que se procedesse ao desalfandegamento e transporte da mercadoria (conforme mails trocados que seguem em anexo).
Passados alguns dias e uma vez que ainda não tinha recebido a encomenda, voltei a contactar telefonicamente e por mail com a Srª Catarina Santos da DHL, a qual me respondeu que por lapso a encomenda tinha sido devolvida e não era possível suspender a devolução, mas que a própria DHL iria solicitar o reenvio sem quaisquer custos adicionais e que receberia o a encomenda num prazo máximo de 8 dias.
Passados esses oito dias, e uma vez que, continuo sem receber o Smartphone referido, voltei a contactar telefonicamente a Srª da DHL, a qual me disse que teria que ser eu a solicitar o reenvio da encomenda, junto da entidade onde efectuei a compra, pois segundo informação recolhida pela mesma, a DHL não tinha competência para solicitar o reenvio, só mesmo o “cliente final”, ou seja eu junto da “efox”.
Procedi então ao contacto via email com a efox para que seja reenviada a encomenda, e passado todo este tempo, continuo sem receber nada, apenas respostas via email num português muito mal escrito em que não se percebe se entendem a gravidade da situação ou sequer se tem feito alguma coisa para apurar responsabilidades e resolver a situação rapidamente.
Espero que, sendo a efox a entidade responsável pela encomenda, pois foi na efox que efectivamente fiz o pagamento do produto, espero que com esta reclamação, finalmente possa resolver a situação, preferencialmente e depois de tanto tempo de espera, que me seja enviando o produto sem custos adicionais. Pois não tenho qualquer responsabilidade nos lapsos protagonizados pelas entidades responsáveis pelos serviços.

Sem outro assunto.

Cumprimentos,

LUIS CAVACO

Documentos em anexo:
Comprovativo da compra (factura com o numero de ordem)
Mails trocados com as entidades envolvidas

Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2015
Efox
25 de fevereiro 2015
Boas,


Primeiro preciso do numero da encomenda para averiguar a encomenda.

Segundo que o motivo da encomendar ser devolvida foi a falta de pagamento dos impostos pela parte do senhor, visto que qualquer produto enviado de fora da UE corre o risco de ser taxado.

Me passe o numero da encomenda que vou verificar como podemos resolver o problema.

Grato

Efox
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Sr. Colecionador coleccionando.

Parece-me! Pelo que leio na reclamação citada, e o que aconteceu consigo, Sr. Colecionador, nada tem em comum, pois o Sr. Luís nunca reclamou quaisquer valores envolvidos no processo de desalfandegamento e transporte, pelo que me parece, embora não tenha acesso aos anexos, à o reconhecimento de um lapso por parte da transportadora DHL. Tanto quanto me parece, o Sr. Luís cumpriu desde o primeiro momento com o pagamento num site registado na Europa de um produto vendido nesse mesmo site… a meu ver à aqui “como se diz na gíria” “razão mais que suficiente”, para não desmotivar uma reclamação bem fundamentada e no local apropriado que pode inclusive levar ao encerramento do site se efectivamente se provar a existência de crime.