Efox - Não devolvem os custos

Fernando de Almeida
Fernando Almeida apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

Desde Janeiro do presente ano que aguardo resposta conclusiva sobre a reclamação sh 20150116966262. Encontrei no site um tablet PIPO P9 que, já com portes, custava 200.85€. Fiz o contrato, cumpri as minhas obrigações do pagamento e, o meu espanto, quando, passado mais de um mês, recebo em casa uma carta a fim de pagar 57€ de taxas aduaneiras. Descontente, acabei por pagar para depois reclamar, até porque já tinha pago 200.85€. Pior ainda quando recebo o tablet e este nem deixou explorá-lo, avariou. Após alguns dias passados e constante troca de e-mails, lá me deram a morada para a devolução para o qual tive de pagar mais 27€. Antes tive de enviar fotos e vídeo da avaria. Pediram-me os recibos do que gastei, o que enviei. Passado este tempo todo, ainda só consegui recuperar 200.85€. Só me querem pagar 50% do restante (taxas aduaneiras + portes de devolução) em cupão. Sinto-me enganado, não só pelo tempo e modo como resolvem estas questões mas também por não assumirem as responsabilidades. Afinal tive de devolver por avaria. Solicito que me restituem o total, em falta, por mim gasto, Já aceito a devolução em cupão mas nem isso. E não digam que estava fora da garantia. Vejam os mails enviados e confirmam que no dia seguinte de o ter recebido, reclamei e pedi a morada para devolver a qual só a deram passados alguns dias, após pedirem vídeo e recibos do que gastei. Há um e-mail recebido que me pedem para o devolver mas não diziam para onde e assim conseguiram atrasar mais dois dias. Uma falta de respeito e dignidade. Espero a devolução do total que gastei em dinheiro ou em cupão. Já disse que não tenho conta paypal.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2015
Efox
17 de setembro 2015
Boas,

Seu caso ja foi esclarecido ha mt tempo

* PROIBIDO *://www.efox.com.pt/conditions.htm

Nao devolvemos 100% do valor.

Cumps
Fernando Almeida
19 de setembro 2015
"As Regras de Efox site Sobre o Serviço ao Cliente

Política de Garantia 15 dias de substituição:
1. Os telemóveis tem substituição gratuita de 15 dias contados a partir da data de chegada do produto. 15 dias só podem ser substituidos por um novo produto do mesmo modelo."

Eu reclamei dentro do prazo. Reclamei no dia seguinte ao tê-lo recebido e pedi a morada para a devolução.
Assim sinto-me no direito de ser reembolsado. Vocês nem as regras que escrevem cumprem.
Fernando de Almeida
Fernando Almeida avaliou a marca
18 de setembro 2015

E continuo sem dinheiro e sem tablet, pior ainda, é que a reclamação é dada como resolvida, quando não o foi.