Efox - Seguro da taxa de alfandega sem informação suficiente e clara

sarah simoes pires
sarah pires apresentou a reclamação
17 de junho 2015

Comprei o telemóvel Elephone p7000 em pre venda (com o preço normal),em maio vindo da china pela dhl express e paguei o seguro de alfandega porque segundo a informação dada durante a compra, a efox assegura que resolve a situação se ficar preso na alfandega. Primeiro adiaram a data estimada de envio justificando que era por causa da elephone ter tido atrasos etc,até aqui compreendo, Entretanto enviaram o telemóvel mas ainda não me chegou as mãos porque esta preso na alfandega e ao enviar email para a Efox a informa-los do que se passa,responderam me que foi erro deles e para eu pagar a taxa de 100Euros e tal (coisa que não fui informada no ato da compra,para isso serve o seguro de taxa alfandegaria) e que depois me devolveriam o dinheiro(não me disseram quando, nem como tenho garantias de tal devolução). Voltei a enviar novamente email respondendo que não tenho como pagar essa quantia e que se tenho o seguro e o erro foi deles então eu não deveria ter que ser eu a pagar. Resolvi abrir reclamação na paypal para devolver meu dinheiro e informei a efox em como quero cancelar a encomenda, resposta que obtive é que demoram 2meses para me devolverem o dinheiro porque a encomenda demora 2meses a ser devolvida. Estou insastifeita deviam ser mais claros nas informações que dao sobre o seguro de taxa alfandegaria. Não é aceitável ter que esperar 2meses para receber o dinheiro de volta!

Data de ocorrência: 17 de junho 2015
Efox
1 de julho 2015
Boas,

De acordo com nosso sistema voce ja recebeu e assinou o comprovante de entrega, ANEXO!

Caso tenha despesas de alfandega favor enviar o comprovante que vamos reembolsar!

Desculpe pelo problema

Cumps

eles atrasam de propósito, * PROIBIDO *.