EFuturo- RECURSOS FUTUROS UNIPESSOAL LDA

eFuturo - Falta de condições

Tiago Leal
Tiago Leal apresentou a reclamação
22 de outubro 2021
Empresa tem falta de condições, péssima qualidade de ensino, apenas se preocupam em retirar o dinheiro da conta. Não houve qualquer tipo de apoio e acompanhamento ao aluno, curso muito incompleto.
A gerência é uma vergonha, arrogante e ignorante. Não sabe falar para os clientes, nem para os alunos.
A senhora que me atendeu, Rita Lorena é uma senhora muito limitada, sem princípios.
Não recomendo a E futuro para qualquer tipo de formação, falta de condições e meios para tal.
Muito insatisfeito com a gerência, e com as formações recebidas.
Data de ocorrência: 10 de março 2021
eFuturo
17 de novembro 2021
Caro Tiago Leal,

No seguimento da reclamação exposta, e conforme indicado presencialmente e via e-mail, vimos informar o seguinte:

Relativamente ao Contrato:

- O seu contrato de formação foi assinado no dia 11 de Maio de 2020;

- O contrato tem a duração de 6 meses (180 dias), tal como está constante na cláusula primeira, significa isto que o formando tem 180 dias para concluir todos os módulos e respetivas avaliações e receber o Certificado Final de Curso;

- Tendo em conta este prazo, a data limite para conclusão do seu curso seria por volta do dia 11 de Setembro de 2020;

- Findo o prazo de 180 dias, se o formando ainda não tiver concluído o curso, poderá continuar o seu percurso com o objetivo de o terminar, liquidando a quantia mensal de 80 euros – Cláusula – 2ª , número 6;

- Os formandos que não podem comparecer às sessões, ou pretendam interromper a formação, devem remeter à eFuturo por escrito essa informação, e a sua posterior reintegração será sempre avaliada pela coordenação pedagógica, conforme cláusula 6ª – número 8;

Outras Informações

- Quando foi decretado pelo Governo e DGS o confinamento geral da população em Março, devido à pandemia, todos os formandos foram devidamente informados que as sessões presenciais estavam suspensas, para cumprir as diretrizes do Governo;

- Para dar oportunidade a todos os nossos formandos de continuarem a sua progressão, foi dado acesso à Plataforma Online da Efuturo Academy, com todos os conteúdos e avaliações necessárias para dar continuidade aos seus cursos;

- A nossa equipa de formadores esteve sempre disponível para fazer o acompanhamento, assim como, houve a realização de sessões online, em substituição das sessões presenciais, orientação dada pelo Ministério da Educação e Ministério do Trabalho;

- Em Maio de 2020 foram novamente retomadas as sessões presenciais, e todos os formandos forma devidamente contactados nesse sentido, incluindo de forma telefónica;

- Para minimizar o impacto do confinamento decretado em Março foi protelado em 90 dias , para todos os formandos, o prazo final para términus do curso;

Conclusão :

O Tiago foi contactado mais que uma vez pela nossa responsável no Porto para retomar a sua formação;

O Tiago informou na sequência desses contactos, que por motivos profissionais não tinha tempo para estar presente nas sessões, nem realizar progressos significativos na nossa plataforma online;

O Tiago apesar destes contactos, das nossas inúmeras tentativas e compreensão pelo não cumprimento dos prazos definidos não demonstrou qualquer interesse em continuar.

O Tiago não informou de forma escrita a sua falta de disponibilidade para a não presença ou continuidade do curso;

Tendo em conta a informação acima descrita, e apesar de se verificarem as condições para que não houvesse o seu reingresso, o conselho pedagógico tomou a decisão de lhe dar a oportunidade de prosseguir/retomar com a sua formação em formato à distância, ou seja, através da nossa Plataforma Online, a qual não obteve resposta.

Da nossa parte nunca houve qualquer informação incorreta ou incumprimento, tendo sido claros quanto aos procedimentos da formação.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão adicional.

Rita Lorena - Gestora da Formação