98.2
  • lisboa@efuturo.pt

eFuturo - Incumprimentos nas datas e falsas condições

André Frederico Pinheiro Soares Ferreira
André Ferreira apresentou a reclamação
6 de janeiro 2022 (editada a 7 de janeiro 2022)
Estava matriculado no centro de formação Efuturo num curso de barbeiro.

O curso não decorreu tal como mencionado, quando me inscrevi, informaram me que o curso teria a parte teórica feita em casa pela aplicação e outra parte prática presencial no qual iamos praticar num busto e posteriormente em modelos e que nos arranjam estágio a seguir a conclusão do curso.

Só que a parte prática não foi de perto nada como informado na inscrição, para além da Efuturo não garantir condições para efectuar a formação, numa aula os bustos para praticar partiram todos, e foram preciso duas semanas para voltar a ter uma sessão, depois partir daí nunca mais tive sessões, ou era porque o formador não podia, ou era porque um colega não podia, ou era porque não havia modelos, para não falar que os bustos estão colocados numa mesa super baixa que eu com 1.83cm de altura não conseguia praticar de uma forma confortável porque tinha de estar todo torto e com uma postura nada favorável para a minha saúde e resumindo a minha matricula expirou no dia 25 de Novembro de 2021 e o meu curso não foi concluído. solicitei o meu dinheiro de volta por falta de cumprimento, e a gestora disse que estavam dentro do prazo legal, quando me recusei a pagar as restantes propinas (180euros) marcaram me uma aula em cima do joelho em dezembro, e disseram que era da minha total responsabilidade trazer um modelo e que a Efuturo nao tem a obrigação de apresentar modelos... mas na inscrição sempre me foi dito que havia modelos para praticar...

Outra reclamação, venderam me tesouras que não cortam e depois dizem que a responsabilidade não é deles. Gastei 120 euros num kit que veio com defeito.

Mencionado que a cordenadora de gestão da Efuturo alega condições contratuais diferentes e prazos diferentes dos que me foram enviados pelo sr. Cordenador pedagógico.

Agora estamos a dia 06/01/2022 o meu curso terminou e ficou incompleto, fiquei sem dinheiro e sem curso... e o curso foi mais de 700 euros.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2021
eFuturo
22 de junho 2023
Caro André Ferreira,

No seguimento da reclamação efetuada, informo que o Curso de Barbeiro Profissional, ministrado pela eFuturo, tem tido críticas muito positivas, tanto em Lisboa como no Porto.

Quanto à aquisição do Kit Barbeiro, em momento algum foi obrigado a adquirí-lo através da eFuturo. Os formandos poderiam ter adquirido o mesmo onde o quisessem, desde que tivessem o material necessário para realizar as aulas práticas.

Quanto ao material incluído no Kit, segundo indicações do formador, não havia qualquer problema com a tesoura incluída. Relativamente aos bustos, se efetivamente o suporte partiu, da nossa parte tentámos com a maior brevidade possível disponibilizá-lo novamente, pois o material era da nossa responsabilidade. Por esse motivo, saíram mais cedo da aula prática, e estas foram retomadas assim que tivemos o suporte novo.

A nossa Academia encontra-se preparada, de forma a realizar as aulas práticas do curso de Barbeiro.

Em momento algum iríamos terminar as sessões práticas da turma na qual está inserido, sem serem ministradas as 50 horas práticas incluídas no curso.

A última sessão de 7 horas está agendada para o dia 10/10, sendo dessa forma dadas todas as aulas incluídas na sua formação de Barbeiro Profissional.

Devido à indisponibilidade horária dos formandos, optámos por realizar as sessões práticas uma vez por semana, contudo, isso em nada influencia a carga horária do curso.

Foi sugerido pelo formador que cortassem o cabelo entre os formandos, contudo, não houve qualquer disponibilidade de vossa parte. Foi também sugerido que arranjassem modelos, para que pudessem treinar, o que também não aconteceu. Essa responsabilidade não é da eFuturo.

A eFuturo, enquanto empresa certificada pela DGERT, tem como constante na sua missão, ajudar os seus formandos a construir o seu futuro.

Pautamo-nos pela seriedade e pelo acompanhamento constante dos nossos formandos.

Em momento algum a nossa empresa agiu de forma incorreta ou não cumpriu o que estava estipulado, e que consta na ficha de inscrição ou regulamento que lhe foram enviados aquando da matrícula.

Rita Lorena - Gestão de Formação
André Frederico Pinheiro Soares Ferreira
André Ferreira avaliou a marca
18 de fevereiro 2022

Nao recomendo esta instituição de formação, sao cumprem com o comprometido