98.2

eFuturo - Sem apoio acompanhamento durante o curso arrogância

anabela Antunes
anabela Antunes apresentou a reclamação
2 de novembro 2021
Empresa que não cumpre com as informações prestadas no site relativamente às opções de formação (online, semi-presencial e presencial) no curso em que me encontro. Não comunica as aulas de apoio semanal, deixei de receber os convites para participação das mesmas durante 1 mês não podendo usufruir das aulas das quais estão referenciadas no contrato. Dada a situação, contactei a empresa na qual a linha de apoio que não demonstra qualquer tipo de domínio em auxiliar o aluno nem formação competente e dispensou a minha chamada para a gerência que apenas me contactou no dia seguinte. No dia seguinte fui contactada por uma senhora de seu nome Rita Lorena, a qual foi extremamente desagradável e arrogante quando expus a situação em que me encontrava e da qual não estava satisfeita com o serviço uma vez que não tive qualquer apoio no curso quando solicitei por ajuda e esclarecimento de dúvidas. Tinha como interesse alterar a minha formação de online para presencial conforme o site demonstra disponibilidade para o curso que frequento na qual a senhora diz me que neste curso não há formação presencial e da qual não fui devidamente informada aquando da inscrição e teria de optar por outro curso com a modalidade presencial mostrando desprezo e impossibilitando a minha desistência na escola quando os protocolos não estão a ser cumpridos.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2021
eFuturo
2 de novembro 2021
Cara Anabela Antunes,

No seguimento da reclamação exposta, e após contacto telefónico, informo que a formação de Técnica Auxiliar de Farmácia tem a componente online (teórica) e as componentes presenciais (prática e estágio). Essa informação foi facultada telefonicamente, quando lhe foi apresentado o curso e as condições do mesmo, bem como por e-mail.

Quanto às sessões síncronas, efetivamente devido a um erro da nossa plataforma de e-mail, desde 29/09 não estavam a ser enviados os e-mails com data/hora/link das sessões síncronas, contudo, a situação já se encontra resolvida, tendo sido enviado um e-mail no dia 29/10 referente às sessões síncronas desta semana.

Informo que o meu contacto telefónico e e-mail (que consta nos e-mails trocados) está sempre disponível, havendo resposta quase imediata a qualquer esclarecimento/dúvida dos formandos.

Efetivamente a formação de Técnica Auxiliar de Farmácia, tendo 1150 horas teóricas, não existe em formato presencial, pelo facto de 80% dos nossos formandos estudarem ou trabalharem, não tendo disponibilidade para se deslocar à nossa Academia, para frequentar as 1150 horas de formação.

A eFuturo tem como objetivo acompanhar e dotar os formandos das competências necessárias para ingressarem no mercado de trabalho, e serem excelentes profissionais.

Rita Lorena - Gestora de formação