Tecnologia, Acessórios e Gadgets
eGlobal Central PT31.2

eGlobal Central PT - Compra on line

Hélder Ricardo Pereira
Hélder Pereira apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021 (editada a 15 de janeiro 2021)
No passado dia 8 de Dezembro de 2020, efectuei compra de um artigo no web site da empresa Eglobal. O site anuncia entrega em 8 dias e informa de possíveis atrasos de mais 5 dias úteis por eventuais problemas de alfândega e de agendamento de rotas. O site é escrito em Português e dá a entender que podem realmente processar e enviar os pedidoa nos tempos oferecidos por se apresentar em Português, o que leva à crença errada de que têm stock em território nacional. Hoje são 15 de Janeiro de 2021 e ainda não recebi a encomenda. Em contacto com a empresa, é referido que a encomenda de encontra em trânsito com a companhia GLS. A Eglobal recusa-se a entregar fatura, ignorando completamente esse passo e os meus pedidos, por email, da fatura, apesar de terem recebido o meu dinheiro pago em cartão visa no dia 8 de Dezembro de 2020. Peço a vossa ajuda para que esta empresa seja obrigada a cumprir com a lei de faturação e pagamentos, e me enviem a fatura, e que sejam obrigados a ser claros e cumpram com a informação que disponibilizam no site.

NOTA: Peço também que o Governo Português entenda que as fraudes e roubos por parte de empresas de comércio e transportes são crescentes, e que o governo prove que valoriza empresas sérias, criando penalidades sérias para empresas incumpridores que cada vez mais roubam os clientes, isto é, em caso de perda, ou roubo das encomendas, se excluem de responsabilidades, e incluso omitem a obrigação de reembolsar os clientes, e de abrir inquéritos internos para apurar roubos e outro tipo de ilegalidades, o que deixa uma porta aberta para o terrorismo onde todas cidadãos são vítimas. Se existem roubos, falta de profissionalismo, negligência, ou seja o que for, por parte de funcionários, não investigar é ser cúmplice, e negligenciar o consumidor se existem perdas e danos , não é o cliente que tem de arcar com os prejuízos.

Continuoando:
É inadmissível que uma empresa, que promete um serviço, recebe o dinheiro dos clientes, depois faça literalmente o que quer. Atrasar entrega, não responder de forma adequada, não emitir fatura nem qualquer documento válido e legal que comprove a operação.

Peço que me seja devolvido o dinheiro, que me seja enviada a fatura e a nota de crédito com método da devolução do dinheiro.
É o mínimo que o meu governo pode fazer por mim, contra este tipo de empresas que, literamente, não respeitam nem os clientes, nem a lei, nem cumprem com o que se comprometam.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021