16.0

EHS - Paguei 59 eur por grelhador, entregaram triturador de 30 eur

Emanuel Spencer
Emanuel Spencer apresentou a reclamação
9 de maio 2019

Pago grelhador 59.9eur e recebo picador d 30eur. Devolvi e pedem mais 30 eur p/a ter o grelhador.

Após várias compras feitas por telefone ao ver os anúncios da ehs Tv na TV o meu pai encomendou um grelhador de 59.9 eur. Certo dia a estafeta da Rangel Logistics, Porto, liga a dizer ter uma entrega. Chega a estafeta, entregamos 60 eur ( 3 notas de 20) e recebemos a encomenda. Mais tarde vou abrir a encomenda e deparo com um ralador q antes havíamos comprado de valor de 30 eur( até compramos 2, um para oferta). Ligo à rapariga a contar o sucedido e diz-me q o seu trabalho é a entrega e q devia contactar a ehs tv serviço pós venda para recolha. Assim feito( confiante q iam fazer a troca...), vêm buscar o produto outro estafeta da Rangel Logistics e entrego o picador( 60 eur a voar e mais este picador, agora enviado na espectativa de receber o produto comprado) Passam 3/ 4 semanas e nada de receber o produto. Ligo para o serviço pós venda e uma funcionária brasileira diz-me q devo 30 eur pq no sistema está como paguei 30 eur e não 60( esta empresa é espanhola com sede em Madrid e as telefonistas estão em Madrid e não em Portugal: não tem representante em Portugal). Fico irritado pois isso não é verdade e este assunto já está a dar problemas a mais desde q começou e ainda por cima este apoio pós venda não é fidedigna e nem se esforça por ajudar o cliente q se sente enganado e a trabalhar com uma empresa q engana o pessoal idoso q está em casa a ver os programas de tv da manhã. 2 dias seguintes a aturar alguém q não conheço a cara a dizer q não paguei o valor de um produto q o meu pai encomendou e sabe o valor a pagar qnd a encomenda chega. Este sistema é estranho pois não ficamos com um recibo, o recibo é o papel q vem colado à caixa de encomenda. Esta empresa não tem morada física a não ser em Espanha, julgo. Então vou pagar um produto de 60eur por 90?!!! Ou então receber um produto de 30 eur q paguei 60 ???? Mas q vigaric vem a ser esta? Pq razão não temos direito a recibo e apenas o papel q vem colado à embalagem? ( paguei 60eur mas na caixa de outro produto está marcado 30) A confiança q depositámos nesta empresa fez-nos não verificar na totalidade a embalagem entregue nem abrir a embalagem na hora para verificar o produto. As empresas de venda online costumam querer satisfazer os cliente e retirar qq dúvidas acerca da fiabilidade dos seus serviços para q tenhamos confiança para continuar a fazer compras na sua loja. Esta pelo contrário parece não fazer isso ao ter um serviço ao cliente muito mau.

Muito estranho a empresa ter o engano e não se redimir pelo transtorno q causou mesmo q o engano ao enviar outro produto q não o encomendado tenha sido sem querer. Só o trabalho q deu e a frustração de me sentir burlado, seja pela Ehs Tv ou seja pela estafeta q entregou o produto e recebeu um valor q era o dobro do produro entregue( o valor do produto encomendado era 60eur, outras compras correram bem e por isso confismos q o produto entregue seria o encomendado e não outro de metade do valor. Conclusão: 60 eur a voar sem receber qq produto.
Porque razão as autoridades portuguesas não põem cobro a estas burlas?

Data de ocorrência: 9 de maio 2019