16.0
  • 707 78 45 50

EHS TV - Encomenda não entregue

Manuel Vicente
Manuel Vicente apresentou a reclamação
7 de setembro 2017 (editada a 16 de setembro 2017)
Em 18 de Agosto efectuei um pedido à EHS TV para o envio de uma frigideira "Master Copper", tanta vez anunciada na TV em diversos canais tal como por exemplo a CMTV. Paguei o artigo de imediato por Paypal. Nunca recebi qualquer factura da EHS TV, apenas um email no dia 21 pelas 09H00 a informar que o pedido n.º 5316638 estava a ser preparado para entrega na empresa transportadora. Neste mesmo dia pelas 14H00 recebi um outro email da mesma entidade a informar que o artigo estava na empresa Chronoexpress pronto para envio. O prazo previsto para entrega ao cliente, tal como descrito no site da EHS TV, é de 2 a 5 dias úteis. Visitei o site da Correos Express (https://www.correosexpress.com/) uma vez que a Chronoexpress remete directamente para aquele e coloquei o número que me foi dado para efectuar o rastreio do envio. Vi que estava prevista a entrega para o dia seguinte, 22 de Agosto. No dia 25, sete dias após o pedido e sem que me tivesse sido entregue o artigo que paguei, decidi contactar a Correos Express e solicitar informação sobre o atraso no envio do pedido atrás mencionado. Neste dia recebi comunicação desta empresa a informar que iria pedir informação à delegação (penso que o distribuidor contratado em Portugal) sobre a data prevista para a entrega. Em 30 de Agosto contactei a EHS TV (707784550) e questionei o atraso na entrega da encomenda. Foi-me solicitado que ligasse o 707780382, serviço pós venda. Confirmaram-me que de facto teria havido um atraso e que iriam questionar a empresa transportadora e entrariam posteriormente em contacto comigo. Não aconteceu. Em 1 de Setembro sem que tivesse obtido qualquer resposta satisfatória decidi contactar novamente a EHS TV para reclamar esta situação. Voltei a explicar de novo toda a situação e foi-me dito que teriam programado uma entrega para 31 de Agosto, facto de que só dei conta no site da Correos Express após este meu contacto com a EHS! Em 5 do presente mês sem que tivesse recebido nem a encomenda nem qualquer explicação voltei ao contacto com a EHS. Agora disseram-me que iriam efectuar a entrega em 7 de Setembro durante a manhã. São precisamente 21H00 deste dia 7 e depois de mais um dia passado em casa com o ouvido 'colado' à campainha repetiu-se a cena. Não tenho qualquer esperança em receber a encomenda que fiz. De qualquer forma este artigo está-me em mais de metade do valor perante todas as chamadas telefónicas efectuadas e não há garantia de que chegue. Parece-me pois que fui burlado. E pergunto-me, quantos mais não estarão nesta situação? É que chega a uma altura em que quem espera desespera e acaba por desistir. E lá foram mais uns trocos para uns quantos burlões.
Ontem, 13 de Setembro, recebi uma chamada telefónica de uma senhora que se encontrava em Santa Cita e que me disse ter a encomenda de que eu estava à espera! Desloquei-me até ali e perguntei para que empresa trabalhava a senhora e se ela tinha tentado anteriormente entregar-me a encomenda. Disse-me que lhe tinham pedido que fizesse a entrega uma vez que morava ali na zona. Não percebi para quem trabalhava, na verdade não percebi nada de nada. Pareceu-me ser um género de freelancer e a quem a transportadora recorreu para fazer a entrega. Ainda me disse que teriam tentado a entrega da encomenda em Tomar, local que nada tem a ver com a informação que dei. Bem, depois de tanta peripécia o artigo chegou e, vá lá, está em condições. Ficou-me em mais metade do preço em chamadas telefónicas e cheguei à conclusão de que nem a EHS nem a transportadora espanhola sabiam onde andaria a encomenda.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2017
Manuel Vicente
Manuel Vicente avaliou a marca
14 de setembro 2017

Infelizmente nem todas as empresas trabalham de forma correcta. A EHS limita-se a aceitar a encomenda, a aceitar o pagamento e a entregar a uma transportadora. Pelo que consegui apurar já existem mais queixas da Correos Express, empresa que entrega em Portugal a distribuidoras "low cost" e onde não existe possibilidade de rastreio da encomenda. Depois o profissionalismo é de tão baixo nível que não conseguimos ser atendido por quem de direito, aliás, nem sabemos a quem recorrer. Recomendo comprar apenas a empresas já conceituadas e de quem se sabe correspondem ao que delas esperamos. Lá por dar na TV não quer dizer que seja cem por cento seguro. Obrigado ao Portal da Queixa.

Comprei uma máquina de barbear em dezembro 19,avariou como faço,acho que tem garantia?