Energia Solar e Renovável

Galp Solar - Contador bidirecional

Rosa Maria Ribeiro Martins Lopes
Rosa Lopes apresentou a reclamação
24 de março 2023
Comprei 5 painéis solares à Galp Solar em junho de 2022.
Vieram instalar os painéis outra empresa. Instalaram no lugar diferente do solicitado e fizeram no telhado do anexo com a orientação e inclinação indevida.
Tive problemas em adquirir a APP, com o contrato e as prestações mensais mas já foram resolvidos os problemas.
Agora desde a instalação dos painéis eu não usufruo desde junho dos mesmos pois não fizeram o pedido do contador bidirecional.
Solicito ajuda para a resolução deste problema.
Paulo Lopes
Data de ocorrência: 24 de março 2023
27 de março 2023
Exma. Sra. Rosa Maria Ribeiro Martins Lopes,

Acusamos a receção da reclamação por V/ Exa. apresentada, que mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da reclamação apresentada, cumpre-nos informar que a questão reportada já se encontra em tratamento pelo nosso departamento responsável pelo que, contamos que tão breve quanto possível o constrangimento se encontre ultrapassado.

Agradecemos desde já a sua compreensão e informamos do nosso empenho na resolução da questão. Para qualquer esclarecimento, por favor contacte-nos através do 800 180 990 de segunda-feira a sexta-feira das 09:00 às 19:00 ou através do email suporte@galpsolar.com.

27 de março 2023
Exma. Sra. Rosa Maria Ribeiro Martins Lopes,

Vimos por este meio acusar a receção da sua reclamação à qual está a ser dada a melhor atenção.

Informamos que após a receção foi feita uma tentativa de contacto sem sucesso, uma vez que acreditamos que a comunicação será uma ferramenta fundamental para ultrapassar a situação descrita por si, neste sentido informamos que iremos entrar em contacto telefónico novamente. Caso haja um horário preferencial para este contacto, solicitamos que nos informe da sua preferência.

30 de março 2023
Boa tarde.
A Galp Solar entrou em contato comigo, hoje, dia 30 de março de 2023, assumindo a culpa.
Suponho que devo ser reembolsado da diferença que paguei excessivamente nas últimas faturas. Aguardo vossas informações.
Paulo Lopes.
30 de março 2023
Exma. Sra. Rosa Maria Ribeiro Martins Lopes,

Acreditamos que a transparência nas nossas comunicações são cruciais para ultrapassar todas as situações por si reportadas.

Neste sentido informamos que ainda estamos a analisar a sua reclamação e que daremos uma resposta o mais breve possível.

Obrigada
12 de abril 2023
Bom dia.
Hoje, uma empresa que trabalha para a Galp entrou em contato comigo, dizendo que vão fazer o serviço daqui a 2 semanas.
Enquanto isso vou tendo prejuízo em cima de prejuízo, por causa dos painéis fotovoltaicos mal instalados, e no lugar diferente do previsto e ainda com faturas de consumo mensais exageradas.
Gostaria de ser reembolsado desses prejuízos e também que fosse retificada a instalação dos painéis bem como a instalação do contador bidirecional.

Cumprimentos.
Paulo e Rosa Lopes
14 de abril 2023
Bom dia.
Hoje, a empresa Inovolt, através do funcionário Jorge, representante da Galp veio apenas verificar a instalação e tirar fotos do quadro elétrico e do contador dizendo que não podiam pedir o quadro bidirecional que isso é responsabilidade da Galp.
Instalaram um disjuntor que não o tinham feito em maio de 2022.
Até segunda feira aguardo resposta da Galp, a seguir cancelo o debito bancário até resolverem o problema do contador bidirecional.
Cumprimentos.

21 de agosto 2023

6 de setembro 2023

28 de setembro 2023
Exma. Sra. Rosa Maria Ribeiro Martins Lopes,

Informamos que a situação descrita por si na sua reclamação se encontra ultrapassada, neste sentido damos por encerrado o processo.

Rosa Maria Ribeiro Martins Lopes
Rosa Lopes avaliou a marca
8 de setembro 2023

Ainda ficou por resolver o problema do contador bidirecional. Vou aguardar mais algum tempo e depois volto a fazer a reclamação. Obrigada