INFORMA D&B Lda

eInforma - Na inscrição na vossa base de dados por suposta divida à nowo

Nelson Batalha
Nelson Batalha apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Recebi esta semana uma carta da Informa D&B a ser informado e até direi ameaçado , de que estava na inscrito na base deles de dados por uma suposta divida minha com a Nowo. Digo suposta, porque não houve contacto da parte deles para verificação desse assunto.
A suposta divida deve a 3 equipamentos da Nowo que estavam na morada onde o serviço estava a ser fornecido, que é a casa da minha mãe, na Rua Rio Sado, Lote 418 , 2975-148 Quinta do Conde. O serviço estava a ser fornecido nesta morada estava em meu nome. Durante o mês de Agosto o meu contrato foi terminado, e criado um novo em nome da minha mãe. Quando este contrato foi criado e dai uma nova instalação de serviços , foi estabelecido que os equipamentos em questão iriam ser recolhidos pela equipa que instalaram no novo serviço ao abrigo do novo contrato. O facto é que isto não foi feito, como tinha sido acordado, porque a equipa não o quis fazer. Eu informei a Nowo deste facto e foi-me pedido quando possível entregar os equipamentos numa loja. Ora eu , como expliquei acima e a Nowo foi informada, não resido na Quinta do Conde, mas em Leiria, 200km de distancia e seria-me impossível deslocar de propósito para fazer essa entrega e a minha mãe, por impossibilidade de locomoção não era capaz de o fazer. Foi agendado recolhas dos equipamentos que nunca foram feitos pela Nowo. Em Outubro recebo a factura em questão, a cobrar o valor em divida. Ao qual contactei a Nowo e reclamei porque a falha tinha sido deles. E a Nowo tem isto tudo registado. Com a minha reclamação voltaram a agendar 2 recolhas e mais uma vez, não foram efectuadas. E por isso para resolver isto , porque como devem imaginar isto causou bastantes transtornos, desloquei-me à Quinta do Conde recolher os equipamentos e foram entregues numa loja da Nowo. E loja achou estranho ter sido enviado uma factura, porque viram no sistema deles que a falha foi deles. Seja como for, os equipamentos foram entregues. No dia 3 de Novembro foi emitido uma factura com o credito de 250€, para anular a factura em atraso, e ainda ficando com um credito de 8.71€, que questiono se me vao pagar este valor, já que estão a cobrar um valor que não tem fundamento.

Alem do mais foram usados meus dados foram usados sem permissao e nao sei se isso seria permido.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
Nelson Batalha