El Corte Inglés

El Corte Inglés - Compra na loja online - nem produto nem dinheiro

Ricardo Miguel Cesar de Campos
Ricardo Campos apresentou a reclamação
30 de agosto 2019

Fiz uma compra de um artigo em stock com prazo de entrega de 3-5 dias no site do elcorteingles, no dia 10/08/2019 (pedido 1922298003330). Paguei através de referencia multibanco pelo que o dinheiro ficou logo disponivel do lado da loja. Verifico no acompanhamento da encomenda que o prazo de entrega foi alterado.Recebo email no dia 17/08 a informar que a encomenda estava pendente uma vez que aguardavam a mercadoria que provinha de outro armazém. No dia 20/08 (10dias depois) a loja diz que "infelizmente, não nos será possivel finalizar a encomenda na data estimada. De facto solicitamos unidades de mercadoria a fornecedor e ainda nos encontramos a aguardar, a qualquer momento, a chegada do material (...). Contamos obter um dado mais concreto no decorrer da próxima semana, pelo que entramos de imediato em contacto consigo (...)". No dia 27/08 (17dias depois) mais um email que informa uma inesperada rutura de stock que não lhes permite entregar o artigo e que se encontram a verificar junto do departamento responsável uma alternativa que reúna caracteristicas semelhantes para propor. Dia 27/08 envio email sem resposta. Dia 29/08 envio email a solicitar que me resolvam a situação já que o meu dinheiro estava do lado deles à tempo demais e o produto não estava do meu lado.Não obtive resposta. Fui forçado a fazer um telefonema nesse dia, pelo que me disseram que iam ver a situação e me ligavam ao final do dia. Não ligaram. Hoje liguei de novo e pedi o reembolso do dinheiro visto que a resposta é que ainda não tinham o artigo do fornecedor e não tinham previsão para a receção. Senti-me burlado e para além disso percebi o pessimo serviço prestado pela loja online. Não se dignaram a responder muitas das vezes, comprometeram-se a entregar numa data o artigo que paguei falharam redondamente sem previsão de quando ia ter o meu artigo e mesmo passado todo este tempo não houve interesse em propor uma solução semelhante para concluir esta encomenda. Foi inadmissivel todo o processo. Continuo sem produto e sem dinheiro.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2019
El Corte Inglés
30 de agosto 2019
Estimado Sr/Sra Ricardo Miguel Cesar de Campos

Serviço de Atenção ao Cliente
Ricardo Miguel Cesar de Campos
Ricardo Campos avaliou a marca
10 de setembro 2019

O oposto das lojas físicas. Vendas de produtos que afinal não têm stock. Não respondem aos e-mails. Não propõem soluções. Retiveram o dinheiro quase um mês. Péssima experiência.