El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Compra online (webcam logitech c922 pro)

Gustavo Daniel Fernandes
Gustavo Fernandes apresentou a reclamação
3 de maio 2020
No dia 30-03-2020 efetuei uma compra online no website do El Corte Inglés de uma Webcam Logitech C922 Pro Stream.

No website indica que há 4 estados para as encomendas: 1º RECEBIDO / 2º PREPARAÇÃO / 3º EM DISTRIBUIÇÃO / 4º ENTREGUE e são sinalizados por esta ordem!

Após 15 dias, o estado da minha encomenda continuava a ser RECEBIDO, por isso, contatei a empresa através do email: apoiocliente@elcorteingles.pt na qual disseram que a encomenda estava atrasada por constrangimentos devido aos vários planos de contingência a nível mundial causados pelo Covid-19.

Hoje, passado 34 dias a contar da data da compra, o no website da Empresa EL CORTE INGLÉS continua a indicar que o estado da minha encomenda é RECEBIDO!! Ou seja, ainda nem sequer está em PREPARAÇÃO!!

Independentemente dos constrangimentos causados pelo COVID nada justifica um atraso assim tão grande!! É lamentável... é inadmissível!!

A trabalhar desta maneira não posso de maneira alguma considerar esta EMPRESA uma marca de referência!! Com um atraso assim tão grande leva-me a pensar que colocaram à venda um equipamento da qual não o tinham em Stock!

Se estiver enganado, caso tenham a Webcam que encomendei nos vossos armazéns (que já está paga à 34 dias)... que façam o favor de a PREPARAR, de a colocar em DISTRIBUIÇÃO para que possa efetivamente a RECEBE-LA.
Sou Professor (posso comprovar), e a minha urgência deve-se de precisar do equipamento no âmbito do Teletrabalho para lecionar à distância!!!

Data de ocorrência: 3 de maio 2020
El Corte Inglés
3 de maio 2020
Estimado Sr/Sra Gustavo Daniel Fernandes

Serviço de Atenção ao Cliente
3 de junho 2020
Com o intuito de atualizar esta queixa informo:

Hoje perfaz ?? ???? e ainda não tenho o produto!! Sim, parece mentira mas a verdade é esta.. já passaram ?? ???? desde que efetuei a compra e o respetivo pagamento de um artigo (?????? ???????? ???? ??? ??????) que a Empresa ?? ????? ?????́? indicava no seu website que tinha em ?????.

??? ??/??
?????? ???? ????? ?? ??????? ?? ????? ??????
Não nos esquecemos do seu pedido e estamos a reunir todos os nossos esforços para que possamos cuidadosamente prepará-lo, ainda que esta situação atípica esteja a influenciar os nossos prazos de entrega.
(...)
Hoje mais do que nunca, confie em nós."

??? ??/??
?????? ?? ????????? ? ??????̧? ?? ?????: ????????????@?????????????.??
?????? ? ???????? ??????:

"Boa tarde,
Estimado(a) Cliente,
Estamos a reforçar as nossas equipas para conseguirmos dar uma resposta mais célere e, diariamente, fazemos os possíveis e impossíveis para cumprirmos a nossa parte.
Tivemos um aumento exponencial e inesperado de pedidos que veio acompanhado de vários constrangimentos relativamente aos serviços e parceiros com os quais colaboramos, nomeadamente, fornecedores e transportadoras que, devido aos vários planos de contingência a nível mundial causados pelo Covid-19, também sofreram contrariedades nos serviços que nos prestam. Por esta razão, e por factos que nos são totalmente alheios, poderão surgir atrasos nos processos de entregas/trocas/devoluções.
Pelas razões acima, de momento, ainda não temos informação sobre a chegada da mercadoria. Porém, a comunicação com o nosso armazém e com os nossos parceiros e fornecedores é diária.
Esperamos ter esclarecido o ponto de situação. Trabalhamos todos os dias para lhe oferecer o melhor, para que continue a considerar-nos uma marca de referência que vai de encontro às suas expectativas.

Agradecemos, desde já, a sua compreensão.
Sónia Domingues"

??? ??/??
?????? ???? ????? ?? ??????? ?? ????? ??????
"Estimado Cliente,
Tivemos indicação por parte do fornecedor de que, lamentavelmente, só nos será disponibilizada a mercadoria - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos M Bluetooth - Preto em meados de Junho, pelo que a expedição só poderá ser realizada partir dessa altura.
Neste sentido solicitamos que nos indique se pretende aguardar ou se, por outro lado, prefere cancelar e obter o respetivo reembolso, por favor.
Apresentamos, desde já, o nosso mais sincero pedido de desculpas.

Mariana Alves."

??? ??/??
Respondo ao email anterior a informar que ??̃? ????? ???????? ??????? ???? ??????????????!!
e que lamentava a falta de profissionalismo da empresa!

??? ??/??
Entro em contacto com a empresa via Messenger "El Corte Inglés Portugal" querendo saber o estado da minha encomenda.

??? ??/??
A resposta da Operadora Catarina (Via Messenger)
"Boa tarde, Gustavo. Infelizmente não conseguimos dar uma data específica. Pedimos desculpa pelo incómodo causado. Muito obrigada pela sua atenção e compreensão!
Catarina"

Resumindo:
? No website indica que há 4 estados para as encomendas:

? O estado da minha encomenda continua a ser o 1º estado que é: RECEBIDO

? A Empresa continua sem me indicar uma data para entrega!

? Paguei o artigo e faz hoje 2 meses e 4 dias que estou sem o € e sem o artigo!

É a multinacional EL CORTE INGLÉS no seu melhor!!

Parabéns El Corte Inglés... só não percebi ainda porquê que, apesar de não serem profissionais e ainda por cima gozam com os clientes quando lhes enviam emails a dizer:
"OBRIGADO POR CONTINUAR A CONFIAR EM NÓS! NO EL CORTE INGLES ESTAMOS TOTALMENTE DEDICADOS A SI."

☝️ Nota-se!!! Se estão dedicados nem quero imaginar o contrário!!!
3 de junho 2020
Com o intuito de atualizar esta queixa informo:

Hoje perfaz 64 dias e ainda não tenho o produto!! Sim, parece mentira mas a verdade é esta.. já passaram 64 dias desde que efetuei a compra e o respetivo pagamento de um artigo (Webcam Logitech) que a Empresa EL CORTE INGLES indicava no seu website que tinha em STOCK.

DIA 07/05
Recebi este email da Empresa
(...)
Hoje mais do que nunca, confie em nós."

DIA 08/0
Depois de contactar o serviço de email apoio a cliente, obtive a resposta abaixo.
"Boa tarde,
Estimado(a) Cliente,

Agradecemos, desde já, a sua compreensão.
Sónia Domingues"

DIA 20/05
Recebi este email da empresa
"Estimado Cliente,
Apresentamos, desde já, o nosso mais sincero pedido de desculpas.

Mariana Alves."

DIA 21/05
Respondo ao email anterior a informar que NÃO TINHA COMPRADO NENHUMA MESA DIGITALIZADORA e que lamentava a falta de profissionalismo da empresa!

DIA 26/05

DIA 26/05
A resposta da Operadora Catarina (Via Messenger)
Catarina"

Resumindo:
-- No website indica que há 4 estados para as encomendas:

-- O estado da minha encomenda continua a ser o 1º estado que é: RECEBIDO

-- A Empresa continua sem me indicar uma data para entrega!

-- Paguei o artigo e faz hoje 2 meses e 4 dias que estou sem o € e sem o artigo!

É a multinacional EL CORTE INGLÉS no seu melhor!!

☝️ Nota-se!!! Se estão dedicados nem quero imaginar o contrário!!!
4 de junho 2020
ATUALIZAÇÃO DA RECLAMAÇÃO:

DIA 03/06 17h00
Recebi este e-mail por parte da empresa El Corte Inglés.

“Estimado(a) Cliente,

Devido à situação excepcional em que nos encontramos, lamentamos informar que existe um atraso no envio do artigo "Webcam Logitech C922 Pro Stream" pertencente ao pedido 2009045003885.

Prevemos que o artigo chegue ao nosso armazém até ao dia 30-06-2020.

A entrega será efectuada até 2 dias úteis após a data indicada.

Adicionalmente informamos que receberá um contacto prévio por parte da transportadora, com mais informação acerca da data exacta de entrega.

Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Obrigado pela atenção.
Com os melhores Cumprimentos,Apoio ao Cliente - El Corte Inglés“

DIA 04/06 às 11h36
A minha resposta ao e-mail citado anteriormente foi:

“ No âmbito do artigo "Webcam Logitech C922 Pro Stream" pertencente ao pedido 2009045003885.

Agradeço a vossa resposta, porém, lamentar que exista um atraso de 3 meses e aplicar as culpas à situação excepcional em que nos encontramos.... na minha leitura é errado e não compensa de forma alguma o cliente!

1º Desde que a pandemia chegou a Portugal já efetuei dezenas de encomendas, alguma delas provenientes da China, Espanha, Itália, França e todas à excepção da vossa, foram entregues em menos 3 semanas.

2º Informar o cliente que prevêem que o artigo chegue ao vosso armazém 3 meses depois da compra, quando foi explícito no vosso Website que tinham o artigo em STOCK, só evidencia falta de veracidade e falta de profissionalismo!

3º Apenas lamentar o sucedido, não compensar o cliente de alguma forma e continuar a exibir publicamente no Website que "(...) toda a nossa estratégia comercial foi pensada e concebida com vista a conseguir a máxima satisfação do cliente, mantendo uma relação de confiança mútua" é uma falácia!!

4º Com um artigo que era suposto terem em Stock, que chegará com 3 meses de atraso e apresentam apenas um lamento?? Se tivessem dito que prevêem que o artigo chegue ao armazém até dia 30-12-2020, também seria com um simples "Lamento" que obtêm a máxima satisfação do cliente?? Em qualquer negócio sabe-se que não é!!

5º Nesta situação é muito claro, algo correu mal e o EL CORTE INGLÉS tem TODA a responsabilidade!! Eu sou um cliente insatisfeito!! A empresa tem alguma estratégia (no seu modelo de negócio/plano de acção) para reverter um cliente insatisfeito?? Se não tem deveria ter!

Com os melhores Cumprimentos,
Gustavo Fernandes”