El Corte Inglés
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Compras on line não entregues

Vidal da Silva
Vidal Silva apresentou a reclamação
14 de julho 2020 (editada a 29 de outubro 2020)
- Produtos comprados online em 27/06/2020;
- Confirmação de expedição e e-mail da transportadora com o dia previsto para entrega;
- O motorista quando estava a fazer a entrega verificou que esta constava de 2 embalagens e só se encontrava uma: Disse que não podia deixar pois não estava completa e voltaria no dia seguinte;
(o que não se verificou nem no dia seguinte nem posteriormente)
- Fiz dois e-mails a expor o assunto: 1 para o El Corte Inglès outro para a transportadora (DPD);
- A transportadora respondeu uma semana mais dizendo que não localizava a encomenda e para entrar em contacto com o expedidor;
(Entretanto já tinha feito novo e-mail de insistência com o El Corte Inglès face ao seu silêncio)
- Fiz o terceiro e-mail dando conta do e-mail da transportadora e estranhando a não resposta do apoio ao cliente do El Corte Inglès;
(Recebo um e-mail da Financeira com o plano de pagamento da compra efectuada)
- Telefono para a Financeira para explicar que não houve compra porque até ao momento não houve entrega da encomenda; Simpaticamente aconselham-me a usar a linha telefónica de apoio ao cliente;
- A linha está ocupada e deixo o meu número telefónico para ser posteriormente contactado;
- Assim acontece e após várias esperas é me informado que foi nesse dia feita nova reexpedição do encomendado e que em breve iria receber os produtos. (telefonema gravado em 8/7 às 16:34)
- Hoje recebi um e-mail do apoio ao cliente dizendo:
"Em resposta ao seu e-mail, vimos por este meio informá-lo de que a sua encomenda foi devolvida aos nossos armazéns, pois a transportadora tentou entregar o seu pedido diversas vezes, mas sem sucesso. O reembolso será efectuado para o mesmo método de pagamento por si utilizado."
- É absolutamente falso dado que não tenho nenhum nem existe nenhum e-mail nem telefonema com esse agendamento de entrega. E esse é o método usado pela transportadora em causa.
Nota: Esta queixa é sobretudo para referir e referenciar a forma desleixada, deselegante e desrespeitosa com que, o que eu julgava ser uma grande empresa, trata os clientes, quando as coisas não lhes correm de feição. Afinal o El Corte Inglès é apenas uma empresa grande mas não é grande coisa.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
El Corte Inglés
14 de julho 2020
Estimado Sr/Sra Fernando Vidal

Serviço de Atenção ao Cliente
15 de agosto 2020
Estado actual da reclamação efectuada, após 2 meses:
1) Entrega parcial + de um mês após encomenda on line;
2) Cobrança total imediata, à data da encomenda, ou seja: devia ser numa campanha de 3x s/juros e através de Cartão de cliente da El Corte Inglès.
3) Ainda estou à espera que me devolvam o dinheiro que cobraram do que não entregaram.
4) E, claro nem uma justificação nem pedido de desculpas...
29 de outubro 2020
Desde 14 de Julho que aguardo que a empresa "El Corte Inglès" se digne devolver o dinheiro que cobrou do "cabo HDMI" que nunca entregou, para não referir a falta de um pedido de desculpas pelo não cumprimento nem de prazos de entrega, nem de cobrar sem avisar, nem de cobrar de uma só vez o que contratualmente estava acordado ser em 3 vezes, etc., etc.... Enfim uma empresa que no digital é um flop e não tem respeito nem consideração pelos consumidores.
9 de novembro 2020
Continuo à espera que a "EL Corte Inglès" se digne responder ou resolver a situação pelo menos de devolver o valor da cobrança indevida por não ter entregue de um dos produtos encomendados e pago. Para já não referir todas as outras incorreções que ocorreram durante o lastimável processo de compra on line.
Perderam um cliente, não por as coisas terem corrido mal, mas pelo desrespeito do serviço de apoio ao cliente porque de apoio ao cliente não tem nada.
Vidal da Silva
Vidal Silva avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

O EL Corte Inglès ignorou sempre as várias reclamações feitas em diversas plataformas. Mais do que o valor do que nunca entregaram, mas cobraram, o que foi vergonhoso foi a forma como atenderam, as dificuldades de estabelecimento de contacto com a empresa e, por fim o silêncio sem nunca resolveram a questão. Por cerca de uma dezena de euros perderam dois clientes que até então gastaram largas dezenas de euros nas lojas e que desde então nunca mais lá entram nem que estivessem a dar ou a pagar para lá entrarmos, quer seja nas lojas físicas em Portugal e Espanha quer seja na loja on line. Existem centenas de alternativas no mercado que comecei a usar e estamos super satisfeitos nomeadamente a Marks & Spencer e La Rodoute entre outras...