El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Encomenda extraviada - cancelada - não devolveram o valor da encomenda

Carla Alexandrina Martins Oliveira da Silva
Carla Silva apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2020
Fiz uma encomenda online dia 5 de dezembro 2019, com o pedido online nr.º 1933665011806, que nunca recebi pois, segundo a informação que a transportadora me transmitiu foi que nunca recebeu o produto, ou seja, a encomenda tinha sido extraviada!
No dia 20 de dezembro 2019 dirigi-me pessoalmente ao El Corte Inglês de Gaia e pedi o cancelamento da referida encomenda com o respetivo reembolso do valor. Disseram-me que, dentro de 2 dias, iria receber um email com a confirmação do cancelamento. No dia 26 de dezembro 2019, votei novamente ao El Corte Inglês de Gaia, pois de 20 a 26 de dezembro não recebi o email – dessa vez, a informação que me deram foi que a colega do Serviço de Apoio ao Cliente se tinha esquecido de me enviar. Ainda no El Corte Inglês, e após a colega ligar novamente para o Apoio ao Cliente, lá recebi o email, que de imediato respondi dando o meu NIB e os dados solicitados para que procedessem ao reembolso. Garantiram-me que o processo seria rápido e que até ao fim dessa semana, teria disponível o valor na minha conta.
Passaram-se mais 2 semanas e a 15 de janeiro 2020, como ainda não tinham depositado o valor na conta, liguei para o Apoio ao Cliente (213 532 020). Lamentaram a situação, mas não podiam proceder ao reembolso pois aguardavam o envio de um código, que tinha que vir de Espanha!
Dia 20 de janeiro 2020 recebo um email do Apoio ao Cliente a garantir que estavam em condições para transferir o valor para a minha conta dentro de 5 a 8 dias úteis.
A 30 de janeiro 2020, passados 8 dias uteis, o dinheiro não foi depositado na minha conta! A 31 de janeiro 2020, ligo novamente para o Gabinete de Apoio ao Cliente, falei com uma funcionaria*, que com muita calma me disse lamentar todo este processo, mas não podia fazer nada - estavam com um atraso nos reembolsos, na sequência dos milhares de pedidos de reembolsos desde o Natal, e que não podiam dar uma data concreta para a devolução do meu dinheiro!!
Estamos a 13 de fevereiro 2020 e o valor ainda não foi depositado na minha conta - isto é inadmissível – não é forma de tratar os clientes!
Foi a 1ª vez que fiz uma encomenda online nesta empresa, seguramente é a ultima - não recomendo a ninguém!
O que posso fazer para resolver esta situação?? Por favor ajudem-me, estou á beira de um ataque de nervos!
* Por decisão minha, não coloco os nomes dos funcionários com quem falei (apesar de os ter), no entanto, não posso aqui deixar de registar o péssimo atendimento telefónico do Gabinete de Apoio ao Cliente!!!!!
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2020
El Corte Inglés
13 de fevereiro 2020
Estimado Sr/Sra Carla Alexandrina Martins Oliveira da Silva

Serviço de Atenção ao Cliente
21 de fevereiro 2020

Estamos a 21 de fevereiro e nãorecebi resposta à reclamação apresentada a 16 de fevereiro! Pelo vistos continuo na lista de espera para o reembolso - só gostaria de saber em que nr. estou nessa lista - quantos estão à minha frente!
Obrigada,
5 de março 2020
Bom dia

Estamos a 05 de março e continuo na mesma situação - ainda não me responderam nem me reembolsaram! Quanto tempo mais vou ter que esperar?

Obrigada,