El Corte Inglés

El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

Agosto 2020

Centros Comerciais

O El Corte Inglés é o primeiro grupo espanhol no sector da distribuição e um dos líderes mundiais de grandes armazéns.

Com mais de 70 anos de experiência, o Grupo tem mantido, desde o início, uma política de serviço ao cliente e um interesse permanente em se adaptar aos gostos e às necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente. Nesse sentido, tem desenvolvido uma política de diversificação e criação de novos formatos comerciais.

Avenida António Augusto de Aguiar 31

servico_clientes@elcorteingles.pt

El Corte Inglés - Encomenda online nº 2007653001787

Márcio Oliveira apresentou a reclamação

Ex.mos Senhores,

Tendo realizado a Encomenda El Corte Inglés Online nº 2007653001787 , acabou por esta já com pagamento realizado sido cancelada de forma unilateral, contudo após missivos e-mails nunca obtenho respostas contudo o meu dinheiro já me saiu da conta.

Deste modo pretendo que a encomenda corrigida apareça na minha area cliente e que seja enviada o mais breve possivel bem como a respetiva fatura em suporte digital , PDF, para o meu e-mail.

El Corte Inglés adicionou uma resposta

Estimado Sr/Sra Márcio Oliveira

Informamos que a sua comunicação foi submetida ao departamento correspondente, de modo a ter o nosso melhor seguimento e ir de encontro às suas expectativas com a maior brevidade.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo directamente através de servico_clientes@elcorteingles.pt.
Sem outro assunto, aproveitamos para apresentar os nossos sinceros cumprimentos.

Serviço de Atenção ao Cliente

Ex.mos Senhores,

Como referi tenho enviado missivos e-mails no qual se encontram sem resposta nem tratamento.

Deste modo não compreendo como podem dar o e-mail que parece que nem é verificado!?

Apenas pretendo que me enviem o meu pedido e respetiva fatura em *.PDF para o meu e-mail.

Ficando aguardar.

Márcio Oliveira editou a reclamação

Ex.mos Senhores,

Reparo que a informação solicitada nunca é dada, e-mails todos ignorados, e aqui neste espaço levam a uma imagem de interesse e resolução quando nada procedem nem resolvem de igual forma.

Continuo aguardar o solicitado.

26 Mar2020

Ex.mos Senhores,

Sem tratamento e respostas até ao momento.

O dinheiro já está na vossa conta , contudo os produtos nada me foi enviado.

Aguardo.

28 Mar2020

Ex.mos Senhores,

O El Corte Inglês não tem tido uma postura e relação comercial correta para com a minha pessoa, conforme junto envio em anexo realizei uma encomenda de 2 cartões de memória ( Cartão de Memória SanDisk Extreme MicroSDXC, Clase 10, V30, U3 - 128 GB ) no dia 16.03.2020 em que o valor unitário de cada cartão era de € 31,99, tendo feito a encomenda online de 2 cartões da mesma referência ( Cartão de Memória SanDisk Extreme MicroSDXC, Clase 10, V30, U3 - 128 GB ) no qual deu um valor a pagar total de € 63,98.

Entretanto recebi no dia 22.03.2020 um e-mail do El Corte Inglês com o seguinte teor:

-----------------------------------

Estimado Cliente, Márcio Oliveira.

No seguimento do seu pedido de encomenda, informamos que ocorreu uma actualização interna na referência do artigo Cartão de Memória SanDisk Extreme MicroSDXC, Clase 10, V30, U3 - 128 GB.

Neste sentido, iremos proceder à criação de um novo talão de venda referente à referência de substituição, pelo que solicitamos que ignore a notificação de cancelamento.

Iremos manter-nos em constante contacto com os nossos colegas de armazém para que assim que existirem dados mais concretos o possamos actualizar.

Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Com os melhores Cumprimentos,
Sónia Cardoso
Apoio a Clientes

----------------------

Desde o dia 22.03.2020 até ao dia 27.03.2020 remeti diversos e-mails a pedir o número da minha encomenda dado que esta tinha sido cancelada e pode-se verificar o teor integral do e-mail do El Corte Inglês datado a 22.03.2020 que tratava-se meramente de uma atualização de referência nada foi informado nem muito menos questionado ao preço.

Tendo recebido a encomenda de forma parcial no dia 27.03.2020 só que reparo que na guia de porte refere apenas uma unidade do respetivo cartão que o cliente encomendou mas com o preço total que o cliente pagou pelos dois que pediu, deste modo o cliente solicita o envio do cartão em falta ou por sua vez o reembolso do valor do cartão de memória que não foi enviado no valor de € 31,99 .

Agradecendo resposta do El Corte Inglês manifestando que me sinto totalmente enganado pela empresa El Corte Inglês, porque na área cliente deixei de ter qualquer encomenda em registo e por sua vez recebi um cartão apenas mas a guia de transporte refere o valor pago por dois como valor de um, pelo que nunca aceitei tal condição e preço que não é o preço em média de mercado não tendo sido previamente informado considero que o El Corte Inglês deve corresponder a encomenda realizada no dia 16.03.2020 por muito que fosse anulada porque como foi alegado existiu atualização no código / referência interna do produto…

Aguardo o envio do cartão de memória em falta ( Cartão de Memória SanDisk Extreme MicroSDXC, Clase 10, V30, U3 - 128 GB ) ou por sua vez a devolução para o mesmo método de pagamento que utilizei para pagar a encomenda inicial com o número 2007653001787 no valor de € 31,99 pelo produto / cartão de memória que nunca me foi enviado e que a guia de transporte prova esse não envio como a encomenda realizada e que foi a única aceite nos precisos termos como se encontra em anexo com o número de encomenda 2007653001787 , realizada em 16.03.2020. Espero que não tenham uma reiterada ignorância aos meus pedidos e reclamações como têm tido até a data e pelo motivo aqui exposto como a falta de respostas sucessivas me faz não recomendar o El Corte Inglês nem voltar a encomendar mais nada a esta mesma empresa porque tive transtornos, prejuízos e me levaram enganado.

Junto envio em anexo a relação de toda a documentação de suporte a presente reclamação.

Com os meus melhores cumprimentos,
Márcio Oliveira

Esta resposta tem um anexo privado
30 Mar2020

Nada resolvem nem tratam

30 Mar2020

El corte ingles burlou-me

31 Mar2020

Bom Dia,

É lamentável a postura e o silêncio do El Corte Inglês, nem uma resposta, nem uma resolução contudo nem produto nem dinheiro!?

Aguardo uma resposta por escrito para o meu e-mail que é de vosso conhecimento.

15 Abr2020
Márcio Oliveira adicionou uma resposta

Persiste a situação sem resolução

Sem dinheiro, e sem produto

Agradeço brevidade no tratamento que já lá vai um mês e uma compensação de tudo que me causaram.

Grato,
MOliveira

17 Abr2020

17 de Abril de 2020

Persiste a situação sem resolução a quase 2 meses.

Sem dinheiro, e sem produto

08 Mai2020
Márcio Oliveira alterou o estado para Resolvida
08 Mai2020
Márcio Oliveira avaliou a marca

Situação Não ficou resolvida nem ressarcida pela empresa.