El Corte Inglés
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Erro de encomenda e falta de comunicação

Guilherme Carvalho apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020
No dia 02/02/2020 efetuei uma encomenda online de um espelho Sena Salgar 70x80. Recebi a encomenda via MRW no dia 05/02/2020 tendo verificado, ao abrir a embalagem, que o mesmo vinha danificado (partido) nos cantos e que não correspondia nem ao modelo que selecionei nem às medidas. Liguei logo para a vossa linha (vossa colaborador (*)), onde foram bastante prestáveis, que me deram os procedimentos a fazer. Enviei email no próprio dia com todas as informações e fotografias a comprovar o tudo o que tinha sido dito à linha de apoio. Recebi, ainda no próprio dia, resposta ao email referindo que iriam averiguar o que se passava. No dia 08/02/2020 recebo um email a dizer que tinha sido agendado um serviço de troca que consistia na entrega do produto danificado/errado ao "estafeta" em troca de o espelho que seria o correto. Acontece que até à presente data 20/02/2020 não foi efetuada nenhuma troca nem nenhum contacto. Em vez disso, já após ter enviado emails a questionar a demora e a não resposta continuo sem nenhuma resposta da vossa parte. Situação com menor gravidade mas que acho que devo prestar a minha opinião enquanto cliente é que acontece que após consultar o artigo que pretendia adquirir o mesmo mostra incoerencias entre aquilo que vocês chamam de "modelo" em que apresentam as medidas 70X80 e as medidas reais do produto que são 76X86. Ora isto induz em erro quem vai adquirir este produto. Neste momento encontro-me muito desagradado com os vossos serviços. Após consultando a vossa entidade no portal da queixa deparo-me com inúmeras situações idênticas. Não esperava que de uma empresa de renome isto pudesse acontecer.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
El Corte Inglés
20 de fevereiro 2020
Estimado Sr/Sra Guilherme Carvalho

Serviço de Atenção ao Cliente
24 de fevereiro 2020
É vergonhoso continuar sem resposta. Foi feita reclamação no livro de reclamações online com o n.º ROR00000000000745377.
2 de março 2020
Hoje dia 02/03/2020 continuo sem resposta nenhuma, mesmo depois de enviar um email para servico_clientes@elcorteingles.pt, como aliás vocês sugerem. Podemos dizer com toda a certeza que vocês são incompetentes ao nível máximo e nunca me vi, em tantos anos de compras online, numa situação idêntica. Se não conseguem garantir um bom serviço de compras online simplesmente não o tenham. Deixem outras empresas fazer como deve ser o trabalho que vocês não conseguem fazer.
23 de março 2020
Responderam no dia 22/03/2020 lamentando o tempo de resposta, aliás foi a desculpa dada sempre. Encomenda cancelada e reembolso emitido. Lição aprendida: El Corte Inglês, nunca mais faço encomendas online convosco nem os recomendarei a ninguém.
Guilherme Carvalho avaliou a marca
23 de março 2020