El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Má pratica de comércio, concorrência desleal, mau serviço ao cliente

Marisa Alexandra Gomes Jorge
Marisa Jorge apresentou a reclamação
18 de janeiro 2021
Venho desta forma alertar para as más praticas de venda, e concorrência desleal praticadas pelo El corte Ingles.
Vou mencionar a Bestprice para explicar o sucedido.
Encomendei uma maquina de café na Bestprice a 29/11/2020 por 158,49€.
A 7/12/2020 a Bestprice informa que o artigo está em rutura e que prevê entrega até final de Dezembro e disponibiiza-se para cancelar a encomenda e proceder ao reembolso devido ao atraso.
Como era uma prenda de Natal, procuramos noitros sites e o El Corte Inglés garantia entrega até 20/12/2020.
Pedimos o reembolso à Best Price e encomendamos a um custo superior no El Corte Ingles (175,92), para garantir que recebiamos a encomenda antes do Natal (17,50€ mais caro).
Fizemos uma outra encomenda alem da mesma maq. de café.
Nenhuma chegou dentro da data publicitada pelo El Corte Ingles.
O mais grave ainda é que depois de me enviarem email a indicar o atraso e a rutura de stock, continuavam a anunciar online data de entrega até antes do Natal, sabendo que não tinham stock.
Até à data continuo sem receber a maquina de café, e sou sempre eu a ligar para questionar o ponto de situação.
Hoje falei com o Sr. Ruben Ramalho, que diz não puder garantir, mas à partida chegará até dia 29 de Janeiro 2021.
O El Corte Ingles não teve a cortesia de me propor o reembolso, apesar de eu já ter efectuado a encomenda há mais de 30 dias...
Com o modo operandis da loja online do El Corte Ingles, eu fui lesada porque paguei mais 17,50€ por uma encomenda que não chegou na data anunciada no site da marca, criaram-me falsas expectativas e estão constantemente a emporrar a data de entrega do bem.
Saiu também lesada a Bestprice, que teve uma atitude transparente e por admitir o atrasado cancelei a encomenda.
Grata pela atenção,
Marisa Gomes