El Corte Inglés Marca do Mês

El Corte Inglés - Práticas comerciais duvidosas

Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
2 de junho 2023
Em 25.05.2023, encomendei duas mesas de cabeceira ao El Corte Ingles. Estavam expostas na loja como "em stock" e a data de entrega estava indicada como "antes de 30 de Maio de 2023". Paguei a encomenda directamente com PayPal. Pouco tempo depois, recebi uma confirmação por correio electrónico, também com a data de entrega "antes de 30 de Maio de 2023".

Quando a entrega não foi efectuada no dia 30 de Maio, contactei o chat do serviço de apoio ao cliente. Aí foi-me literalmente dito "Aquilo que é indicado ao cliente nas condições de venda da Loja Online, é que as datas são estimadas, não nos sendo possível confirmar stocks a 100%. Caso não possa aguardar, poderemos solicitar o cancelamento do pedido para reembolso."

De seguida, disse ao chat que queria cancelar a entrega. A resposta do chat: "Iremos solicitar o cancelamento do pedido ao Departamento Responsável, o reembolso é efectuado até 72h uteis após a notificação de cancelamento do pedido."

Posteriormente, recebi duas mensagens de correio electrónico idênticas com uma ligação para verificar o estado do cancelamento. No entanto, a hiperligação não funciona. Não recebi qualquer confirmação do cancelamento até 2.6.2023.

No dia 1.6. o serviço de apoio ao cliente telefonou-me e disse-me que os produtos encomendados já estavam na transportadora. Comparando isto com a declaração do serviço de apoio ao cliente via chat, quer o serviço de apoio ao cliente ao telefone quer o chat mentiram. A declaração telefónica também parece estar errada, uma vez que a loja online indica agora o dia 10 de Junho como data de entrega. Disse ao serviço de apoio ao cliente por telefone que continuava a querer anular a encomenda.

El Corte Ingles enganou-me com informações falsas na loja online. Depois de ter tentado cancelar a encomenda quando a entrega não foi efectuada, todas as tentativas e contactos correspondentes foram ignorados e são enviadas mensagens de correio electrónico com ligações que não funcionam. Suspeito que a ECI quer ignorar o cancelamento e está a tentar entregar os produtos de qualquer forma para evitar ter de reembolsar o preço de compra.

Não vou permitir que isso aconteça. Já estou curioso para saber qual será a sanção que a autoridade da concorrência vai aplicar neste caso quando os advogados da DECO PROTESTE tomarem conta do processo.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da sua queixa #93768823, recebida a 02/06/2023.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos, disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

2 de junho 2023
Estou à espera do reembolso.
Estimado Cliente,

Informamos que tentámos contactar sem sucesso, motivo pelo qual questionamos qual a melhor faixa horária para retornar a ligação.

Aguardamos a sua resposta para um novo contacto.

2 de junho 2023
Como tenho péssimas experiências na resolução de reclamações por telefone, uma vez que não há registo do que foi dito, peço-lhe que me contacte através deste portal ou directamente por correio electrónico. Obrigado.
3 de junho 2023
Estimado Cliente,

Consideramos que a sua exposição se encontra resolvida, considerando a nossa resposta do dia 03/06/2023.

Agradecemos o seu testemunho, esperando ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

4 de junho 2023
Após três queixas e a ameaça de recorrer a um advogado, o El Corte Ingles reagiu finalmente e tratou da queixa.
Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen avaliou a marca