El Corte Inglés

El Corte Inglés - Publicidade enganosa e falta de resposta e apoio ao cliente

Mariana Silva
Mariana Silva apresentou a reclamação
15 de outubro 2020
No dia 09 de Setembro de 2020 dirigi-me ao El Corte Inglês para proceder a uma compra de 2 itens no valor total de €300 (aprox.) - cada um dos itens tinha o custo de €149. Ora, esta empresa divulga, oferece e disponibiliza "vales" de compra de €6, segundo os quais: "poderá descontar este vale de 15 de janeiro a 31 de dezembro de 2020 sem interrupções, em compras de valor igual ou superior a 50€".
A mim, enquanto consumidora, é claro e evidente, que por cada €50 seria aplicável o vale de €6. O que não aconteceu. Mesmo assim conclui a compra - atendimento deplorável - e dirigi-me para realizar a reclamação no "apoio ao cliente" neste ponto fui bem atendida, contudo, apesar de ter escrito no livro de reclamações e terem referido que seria contatada, nunca obtive qualquer esclarecimento/resposta.
Para além de praticarem atos contrários aos bons costumes e em defesa do consumidor não têm a mínima preocupação em prestar apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2020
El Corte Inglés
15 de outubro 2020
Estimado Sr/Sra Mariana Silva

Serviço de Atenção ao Cliente
Mariana Silva
19 de novembro 2020
Boa tarde.
Desde 15/10 e até ao momento nenhum departamento entrou em contacto.
Inacreditável é que neste preciso momento completei uma encomenda on-line e aceitou os vales segundo as regras que eu interpretei. Ora, o que indica que o problema são mesmo as pessoas que estão encarregues no atendimento ao cliente que tomam decisões de contrarias as condições dos vales. Posto isto, após esta constatação irei reportar o caso à DECO por forma a darem seguimento.